Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

24 de jul. de 2011

Amy Winehouse: Uma vida inteira por um fio...




Não senhores, não vou fazer aqui nenhum discurso moralista ou qualquer coisa do tipo,não. Apenas vou elucidar alguns pontos que com certeza ajudará outros que ainda estão em uma condição parecida.
Quantos não mergulham em uma vida de prazeres, facilidades e enganos,para disfarçar na maioria das vezes o vazio  que carregam trazendo solidão e dor?
Acredito que tudo isso acontece porque muitos desconhecem, e não têm Deus verdadeiramente em seus corações nem em suas vidas. Alguns podem estar pensando, lá vem ele, e esse papo careta; não é caretice, e sim a pura realidade. Estima- se que a fortuna da Amy Winehouse era de 10 milhões e que todo esse dinheiro já não existia, pois a mesma gastou tudo em festas e drogas. Kardec sabiamente nos advertem no Evangelho Segundo o Espiritismo,quando fala que:  

A riqueza é também uma prova, porém, mais perigosa que a da miséria, pelas tentações que dá e os abusos que provoca; o exemplo daqueles que a viveram também prova que é uma daquelas em que, freqüentemente, saem menos vitoriosos.”

O dinheiro, não é mau, não. Mais o seu uso em favor próprio sim, pois ai fica caracterizado o egoísmo. E esse Egoísmo, afasta-nos de Deus por suas facilidades. Não existe alegria mais satisfatória que a de ajudar o nosso próximo necessitado. Já imaginaram a felicidade recíproca que a Amy proporcionaria se de vez de gastar toda sua fortuna com prazeres fúteis, gastasse com ajuda aos menos favorecidos?  Quando fazemos isso, independente dos recursos que temos em nossas mãos, não apenas temos Deus em nossa vida como passamos a ser Deus na vida do outro. É Aquela situação que São Francisco com grande propriedade descreve em sua oração: “Senhor fazei de mim o teu instrumento...”

Seria tudo tão diferente,não? Mas quem sabe se nos últimos tempos ela mesma não estaria pensando nisso e desejando mudar para a melhor sua vida e o seu comportamento,quem sabe,né? Mas ai é que tá,infelizmente achamos que o amanhã nos pertencem e que a tão necessária reforma intima,podemos deixar para o futuro e que no presente devemos mesmo é ‘Viver” a vida de forma intensa e sem controle.

Porém na maioria das vezes esse futuro ou mesmo esse tão sonhado “amanhã”, não chega da forma que queríamos e desejávamos. Quando de fato acordamos, não mais pertencemos a este mundo, já estamos fora de cena. É neste estante que acordamos de  um período onde a vida era morte e agora a morte é vida e tudo nós é mais real.

Cabem a nós, amigos, vibrar e orar muito pela Amy,pois ela nos proporcionou a alegria e o encanto da sua musica. E se fez alguma mal, mais cometeu a ela própria, e segundo o poeta: Cada um sabe a dor e a alegria de ser o que é... E Deus, pai amoroso que é, sabe de cada um de seus filhos e nunca os abandonam e dá á todos a oportunidade de corrigir seus equívocos e enganos.

Regih Ricarth.

Um comentário: