Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

29 de jul. de 2011

2012 o mundo vai acabar?


        
           Tente pesquisar “2012” no Google. Digite 2012 e automaticamente o Google irá completar a pesquisa com o que ele encontra ser mais relevante em relação com o que está digitando. Ao digitar apenas o número 2, já vai aparecer 2012 (o Google possui o recurso de autocompletar). A pesquisa já trará assim “2012 o fim do mundo”. Preocupante?
        Esse assunto é um dos mais pesquisados da atualidade e curiosamente, depois dos últimos terremotos acontecidos nos últimos meses, esse assunto tem se tornado algo comum entre as pessoas, nas mesas de bares, na hora do almoço na empresa e nos assuntos de família.
       Mesmo que você não se interesse pelo assunto, pelo menos uma vez já escutou alguém comentar sobre ou então se pegou pensando...”será mesmo que o mundo está acabando, ou vai acabar? Porque falam tanto disso?”
       Conforme a data vai chegando, cientistas, místicos,religiosos do mundo inteiro se perguntam sobre o assunto e cada um, segundo a sua visão, nos traz informações sobre 2012.
       Toda essa polêmica começou devido aos estudos da civilização Maia, que diz que a Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com 5.125 anos. Para eles 4 já se passaram. Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição e a profecia Maia se refere ao último dia do quinto ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012. A profecia Maia para 2012 se refere a um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012 o sol vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico, que ocorre aproximadamente a cada 26 mil anos. Enfim, como esse assunto é muito extenso e complexo, neste artigo, vou me atentar a análise Numerológica e usar um pouco de Astrologia para esclarecer sobre a minha visão e inúmeras pesquisas que realizei, sobre este assunto. 
                 Dentro da Numerologia, o ano de 2012, é representado pelo número 5. O número 5 representa movimento, mudanças e nos convida a se aventurar por novas experiências. Neste ano, seremos convidados a sair da rotina e aceitar as mudanças que ocorrem em nossas vidas e porque não no planeta. Sejam mudanças emocionais, climáticas ou até mesmo políticas, todas elas nos influenciarão de alguma forma, seja no nosso comportamento ou na nossa maneira de pensar. Não é de hoje que se fala das conseqüências que as mudanças climáticas podem nos trazer e elas podem interferir muito em nossas vidas. Muito provavelmente seremos obrigados a enfrentar situações adversas e no ano de 2012, será necessário muita flexibilidade, criatividade e versatilidade, para lidar com adversidades, caso elas ocorram.
            Os eventos naturais sempre aconteceram e sempre acontecerão. O crescimento desordenado em área de risco de terremotos ou desabamentos contribuem para que eventos naturais se tornem tragédias. O planeta continuará a se transformar em sua Geologia e nós infelizmente sofreremos algumas conseqüências. E não estou escrevendo isto baseada em Numerologia e sim na lógica de toda a história da humanidade. O que muda é como lidaremos com esses acontecimentos e como poderemos ajudar as pessoas que são sobreviventes de tragédias como terremotos, tsunamis e outros. O que podemos fazer é nos tornar mais humanos, mais participativos e entender que todas as nossas ações interferem no planeta.
      Na minha visão, devemos aproveitar essa expectativa para 2012 e pensar: “se realmente o mundo acabasse eu estou feliz? Estou cumprindo o meu papel? Estou com a minha consciência tranqüila? Vivo a minha vida plenamente? Tenho um estilo de vida limpo, que não destrói o planeta em que vivo?”. No meu modo de pensar, estes questionamentos são tão importantes quanto qualquer coisa nesse mundo.
       O mundo não vai acabar em 2012. O que precisa acabar não é o planeta Terra e sim, comportamentos que envenenam o ser humano.O que precisa acabar é o egoísmo, a desigualdade, a falta de compaixão, falta de amor, falta de liberdade, orgulho em excesso, egos inflados, dogmas limitantes dentre outros absurdos que vemos por aí.
      Se 2012 trouxer a redução e a eliminação de tudo o que é ruim e não nos serve mais,espero 2012 com muita ansiedade...que venha 2012 então, e que de uma forma ou de outra, estejamos sempre preparados para tudo na vida, seja o pior, ou o melhor! Se estivermos preparados para qualquer tipo de mudança, afinal, mudanças fazem parte da vida, com certeza será um ano excelente para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário