Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

5 de dez. de 2010

Previsões para 2011: Na Numerologia será um ano 4


Para elaborar uma leitura do ano, utilizo a Numerologia, Tarô e alguns pontos da Astrologia. Assim, somamos os números: 2+0+1+1 = 4. Isto significa que 2011 será regido pelo arcano IV - IMPERADOR do Tarô. Ano 4 na Numerologia..

Na imagem acima encontra-se um homem forte, com ar altivo, sentado em um trono, portando coroa e cetro. As suas pernas cruzadas formam o número 4. Ele incorpora as qualidades que estão ligadas ao masculino/yang: domínio, liderança, coragem, estratégia e autoridade.
.Ambos o número 4 e o Arcano IMPERADOR estão relacionados ao Poder material. Isto significa que 2011 será um ano de muito trabalho, um ano para concretizações e construção de uma base sólida para os nossos projetos. Creio que também haverá uma tônica de estruturação para todos os aspectos da nossa vida. Será um ano para lidarmos com o nosso poder e autoridade pessoal, para termos a real noção do nosso valor perante o outro e perante o mundo.
.
Portanto, 2011 promete ser um ano de muita labuta, suor e transpiração, trazendo muitas oportunidades de realizações no plano material. Isto também se confirma na Astrologia, com a entrada de Júpiter no signo de Touro no mês de
maio, nos trazendo uma visão mais prática para a nossa vida e expandindo as nossas possibilidades de concretização.
.O Imperador nos pede para sairmos da nossa zona de conforto e partirmos para o campo de batalha. Será um ano de Ação. Vejam que há bastante cor vermelha na carta do Tarô de TOTH (acima). Precisaremos usar a nossa força e poder para abrir os caminhos, cumprindo todas as etapas, passo a passo. E somando isso a um Saturno em Libra no céu durante o ano todo, precisaremos cuidar muito bem das nossas relações e parcerias. Portanto, ao irmos à luta pelas nossas conquistas, será preciso agirmos corretamente e com ética e diplomocia em relação ao outro, sejam eles nossos pares, clientes, fornecedores ou companheiro(a). Os relacionamentos tenderão a ser levados mais a sério. Por outro lado, é possível dizer que as áreas ou projetos que estiverem com uma base enfraquecida poderão desmoronar de vez. Isto serve para os nossos projetos, relacionamentos afetivos e pessoais, e também para as estruturas sociais e governamentais.
Em relação à espiritualidade, O IMPERADOR nos incentiva a manifestar a nossa luz e conexão com o sagrado através daquilo que realizamos no dia-a-dia, pois a luz precisa ser manifestada em nosso mundo físico/plano material através de nós. Para isso, precisamos nos manter centrados e conectados com a nossa verdade interior, manifestando o nosso melhor.
No lado negativo, o Imperador pode ser um tanto manipulador e controlador. Devemos tomar cuidado com o excesso de egocentrismo e com a vontade de realizar tudo a qualquer preço. Também não devemos nos paralisar por querer preservar o status quo. Possíveis problemas com figuras de autoridade (pai, chefes, etc.) também poderão acontecer, portanto devemos lidar com estas questões com sabedoria e maturidade.
.
Pelo lado da Astrologia, Júpiter em conjunção a Urano no signo de Áries no ínicio do ano poderão trazer muitas novidades, mudanças bruscas e repentinas no mundo. Vamos ficar atentos.

Desejo a todos um 2011 repleto de realizações!
Paz e Bem!.

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário