Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

5 de dez. de 2010

Previsões para 2011: Mercurio será o planeta regente de 2011


Mais um ano que se vai e com ele conquistas e frustrações, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas. Todo ano não é assim? Porém, bom ou ruim, esta é uma época que todos temos grande expectativa com relação ao próximo ano. Para os que as vitórias foram maiores do que as derrotas, a expectativa é de que no próximo tudo fique ainda melhor ou, do jeito que está, já pode ser de bom tamanho. O outro time nem se fala; vai se despedir de 2010 com um “Ufa! Já vai tarde!” e renovar as esperanças de que 2011 chegue com uma energia bem melhor.

É importante dizer que na passagem do ano, nada acontece em termos astrológicos que signifique mudança, ao contrario; no dia 31 de Dezembro estamos sob o signo de Capricórnio, em seguida somos regidos por Aquário e depois por Peixes, últimos signos do zodíaco, indicando, paradoxalmente, que nosso inicio de ano astrologicamente acontece sob uma energia de finalização. Não é a toa que em janeiro e fevereiro, nada acontece de novo. Não dizemos, sabiamente, que o ano só começa depois do carnaval? É isso mesmo, o ano astrológico começa em 20 de Março, por ocasião do ingresso do Sol no signo de Áries. É então e só então que o ano se renova, que entramos verdadeiramente no Ano Novo!

Devemos aproveitar os primeiros meses do ano, para refletir sobre nossas vidas; que rumos queremos dar a elas o que queremos descartar, o que precisamos fazer para melhorar o que não está bom. Janeiro e Fevereiro são meses para fazermos uma espécie de faxina na nossa vida; a hora de abandonar os velhos padrões que nos trazem infelicidade é agora. Não comecem nada no inicio do ano, esperem o 20 de Março e como num ritual de passagem de ano, deem inicio ao que pretendem construir para 2011.


À partir de 20 de Março, estaremos sob a regência de Mercúrio, planeta significador das trocas, comunicação, viagens, informação, estudos, comércio, meios de transportes e estradas. Sob Mercúrio teremos um ano em que estas atividades estarão em evidência. Mas como tudo sob o céu tem dois lados, o outro lado de Mercúrio é a trapaça, o jogo de poder, a mentira, o roubo, a fofoca, o levar vantagem. O excesso do Bom, resulta no Mau; isto para tudo na vida. Portanto este é um ano muito positivo para e para os comunicadores, estudantes, escritores, comerciantes, pilotos, motoristas, jornalistas, propagandistas e professores. A troca de conhecimentos e acordos entre os países estará favorecida assim como será muito propício para o nos aperfeiçoarmos intelectualmente e fazermos aquele curso que poderá nos dar mais conhecimento e nos colocar em dia com nossa profissão. Como Mercúrio também rege a moeda de cada país, veremos neste ano uma grande preocupação das nações com a circulação de dinheiro e fazendo enorme esforço para protegerem suas moedas de desvalorização, o que certamente ocorrerá, principalmente na Europa e Estados Unidos, este será o lado mais difícil este ano. Outro ponto negativo será a manipulação das informações, será preciso que fiquemos atentos para que não sejamos enganados, que é o lado mais complicado de Mercúrio.


Eu aqui, fico torcendo – e acredito que você também – para que a humanidade saiba neste ano, promover mais o lado positivo de Mercúrio. Façamos a nossa parte, e um ano maravilhoso, certamente se fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário