O pai de santo e artista plástico Manoel Messias Gaspar de Souza foi morto com 17 tiros por volta das 10h desta segunda-feira (24). Mais conhecido como Babá Messias, ele teria sido vítima de um assalto dentro de sua casa, no Instituto Cultural de Belas Artes Babá Messias, no bairro Jardim Claudio, na cidade de Cotia, em São Paulo.
Manoel era mentor espiritual de Tony Blair, políticos brasileiros e famosos como Beth Szafir. Segundo fontes, várias pessoas estavam na casa no momento do assassinato, que aconteceu quando o pai de santo descansava em sua cama em um quarto na parte superior do imóvel. Os ladrões teriam subido até o cômodo e atirado contra Babá Messias.
“Antes eles pegaram todos os celulares da casa, provavelmente para que ninguém ligasse para a polícia, e tudo indica que não levaram mais nada”, contou a fonte.
Segundo o site ‘O Fuxico’, o caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Cotia, que confirmou a ocorrência. No local, funcionavam, além do Centro de Umbanda de Messias, projetos sócio-culturais, conhecidos por abrigar diversas obras de arte que retratam a história dos povos africanos.
''Toda equipe do Blog Recanto Astral se mostra solidária com a familia e todos os amigos daquele que foi e será um grande ser,Babá Messias''.
Regih Ricarth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário