Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

25 de mar. de 2011

Filmes Para Assistir e Refletir-Parte 2

Mãos Talentosas 

EUA - "Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan, em 18 de setembro de 1951. Sua mãe, Sonya Carson, largou a escola no terceiro ano e casou-se com Robert Solomon Carson, um ministro batista do Tennessee bem mais velho do que ela, que tinha apenas 13 anos. Quando Carson estava com 8 anos, os pais se separaram. Mrs. Carson ficou sozinha para cuidar de Benjamin e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em 2, e às vezes 3, empregos para sustentar seus meninos.

No início Carson experimentou dificuldades na escola, eventualmente tornando-se um dos últimos da turma. Ele passou a ser ridicularizado e desenvolveu um temperamento violento, que tinha dificuldade de controlar. Determinada a mudar o comportamento do filho, a mãe de Carson limitou as horas que o menino passava diante da TV. Exigiu que retirasse 2 livros por semana na biblioteca e fizesse um resumo por escrito de cada um. As notas de Carson começaram a mudar. "Nesse momento eu percebi que não era estúpido", ele lembrou depois.

Carson formou-se com louvor no Ensino Médio e ganhou uma bolsa para a Universidade de Yale, onde graduou-se em Psicologia. De Yale, ele passou para a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse mudou de psiquiatria para neurocirugia. " (Wikipedia)

"O Dr. Ben Carson entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça. Atualmente, Carson é diretor da Divisão de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland."

"Mãos Talentosas" conta essa história de superação de dificuldades a partir do apoio de uma devotada mãe. A senhora Carson insistiu para que os filhos tivessem oportunidades que ela não teve. Ajudou-os a expandir a imaginação, inteligência, confiança em si mesmo e em Deus, acima de tudo. É um desses exemplos de vida que merece ser divulgado.


Anjo De Vidro
 
Numa noite qualquer de natal, em que os presentes já não são mais entregues pela carruagem do papai Noel e a meia-noite não tem mais nenhum mistério, vivema lgumas almas solitárias em busca de perdão, de amor e de certezas que só podemaparecer com a esperança. Rose é uma mulher madura e divorciada que vive apenas em função de sua mãe que tem Alzheimer. Nina precisa decidir se vai se casar com Mike, um policial pra lá de ciumento. E Mike quer entender o que acontece com Artie, o dono da cafeteria que freqüenta e que diz ser sua alma gêmea. 
 Mar Adentro

Baseado na história real de Ramón Sampedro, o filme retrata a luta de um homem – nascido em uma pequena vila de pescadores na Galícia – para dar um fim a sua própria vida. Na juventude, Ramón sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e preso a uma cama por 27 anos. Com uma lucidez e inteligência cativante, Ramón lutou na justiça pelo direito de decidir sobre a sua vida, o que gerou vários conflitos com seus familiares, com a igreja, com a sociedade.


Coisa que você pode dizer só de olhar para elas


Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela explora momentos íntimos dentro de vidas específicas. O filme é sobre as tantas coisas que não podemos dizer apenas olhando para o rosto de uma pessoa. Ele se passa em San Fernando Valley, Los Angeles. A história é composta de cinco vinhetas entrelaçadas e se concentra num grupo específico de homens e mulheres cujas vidas - durante o curso de alguns dias - serão entremeadas, corroídas, enriquecidas e alteradas para sempre.

A detetive Kathy Faber chega na cena de um crime e se dá conta que a vítima é uma antiga conhecida, Carmen, que aparentemente cometeu suicídio. Mais tarde, veremos essa mesma Carmem quando era viva e no momento em que cruza seu caminho desapercebidamente com as outras mulheres cujas histórias são contadas no filme.

A Dra. Elaine Keener está passando o dia em casa, cuidando de sua mãe idosa. Ela gosta de um colega que não retorna suas ligações. Atormentada por essa obsessão romântica, Elaine procura uma cartomante, Christine, que lhe aconselha um caminho a seguir.

Rebecca Weyman é gerente de banco e amante de um homem casado. Ela descobre que está grávida e não sabe se vai ou não ficar com o bebê, mas não recebe nenhum apoio do outro lado. Enquanto enfrenta esse momento crítico de decisões difíceis, ela acha consolo envolvendo-se com seu assistente, Walter, e em uma relação estranha com uma hostil sem-teto.

Rose quer ser escritora de livros infantis e é a mãe de Jay, um garoto de 15 anos. Ela inicia uma amizade com seu novo vizinho, um anão, com quem rapidamente desenvolve sentimentos românticos e maternais. Ela esconde a verdadeira natureza desses sentimentos de seu filho, que já tem uma vida sexual bem mais ativa do que ela imagina.

A mulher que lê as cartas para a Elaine, Christine, mora com sua amante, Lilly, que está com uma doença terminal. Christine é uma boa conselheira para os outros, mas uma negação ao enfrentar a perda iminente de sua namorada. Ela se fechou para Lilly, uma pessoa afetuosa que está desesperada para fazer contato e que tem bem menos medo do que a cartomante.

A detetive Kathy Faber mora com sua irmã, Carol, uma professora cega da linguagem Braille. Carol sabe que é muito atraente para os homens e, no momento, está saindo com Walter, o assistente de gerência do banco. As irmãs especulam sobre os motivos do suposto suicídio de Carmen - e Carol está convencida que ela era uma boba que se matou por causa de um homem. Kathy é intimidada pela beleza de sua irmã e por seu duro senso de humor, mas acaba descobrindo que é tudo uma barreira para encobrir sua fragilidade, tão intensa quanto era a de Carmen.

                            Crash No Limite
O encontro de diferentes personagens nas ruas de Los Angeles: uma dona de casa e seu marido, um promotor público da alta sociedade, um lojista persa, um casal de detetives de polícia, ele afro-americano e ela latina, que são amantes, um diretor de tv e sua esposa afro-americanos, um mexicano, dois ladrões de carros, um policial novato e um casal de coreanos de meia-idade. Todos vivendo em Los Angeles, cada um com sua própria história e, nas próximas 36 horas irão se encontrar. Um filme que prende até o último instante e nos faz refletir a sociedade atual, ficamos perplexos diante a tela e nos perguntamos até que ponto nós conhecemos? Até que ponto pré julgamos? Talvez Crash tenha a resposta, falta tolerância, falta saber viver com as diferenças, ou aceitarmos as diferenças e por essa e outras indagações é que Crash é o ótimo Filme! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário