Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

19 de ago. de 2011

Saiba o que é a Quiromancia a arte de ler as mãos:



A palavra Quiromancia origina-se do grego "Kheiromanteia" e significa : "Kheir" Quiro = mão e "Manteia" Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência.

A Quiromancia é uma ciência muito antiga, foi muito utilizada no antigo Egito e encontram-se registros desta arte divinatória nos manuscritos Assírios, Egípcios, Chineses e Indianos há mais de 4 mil anos. Teria se originado na Índia, oriunda de uma ciência milenar de caráter racional e lógico chamada de "Palmistry" traduzida como "Quiromancia Védica" e era praticada pelos yogues.

Conta uma antiga lenda que existe no Himalaia uma caverna onde vive um Yogue de mais de 400 anos de idade, que se encontra em estado de meditação (samadhi) e que é portador de um antigo livro, feito com peles das palmas de mãos humanas mumificadas onde pode-se observar perfeitamente suas linhas. Segundo a lenda, este antigo livro tem sido utilizado por monges estudantes da "antiga arte", durante milhares de anos.

Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos originam-se do norte da Índia e que emigraram para a região de Tiblisi, no sul da Rússia, dali para a Romênia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rendoso, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos a praticam até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc.

A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada à Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros em nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma de nossas mãos. Ambas atuando em perfeita harmonia e sincronização.

Essas influências ocorreriam no plano do inconsciente, portanto é comum que não as aceitemos imediatamente, porém, a medida em que os segredos nos são revelados, e o inconsciente torna-se consciente, nos convencemos da realidade dos fatos e de determinadas "coincidências". Passamos, então a compreender como essas influências atuam em nossas vidas e que podemos evitá-las ou potencializá-las, se assim o desejarmos. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas em suas vidas a identificar suas potencialidades, suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo.

O Quiromante deve ser transcendental e objetivo, deve compreender que cada ser humano é individual e único. Considerando-se que as pessoas são diferentes, não poderá aconselha-las todas de uma única maneira, o que é remédio para um, pode ser veneno para outro.

Para tornar-se um bom Quiromante, alem de estudar muito, deve-se desenvolver a sensibilidade e procurar aconselhar as pessoas com responsabilidade.

A função do Quiromante consiste apenas em mostrar o caminho do pensamento positivo, nunca dizer "faça isso ou aquilo", para não interferir no livre-arbítrio de cada um, em caso de dúvidas, deve-se aconselhar o consulente a seguir a sua consciência e a sua intuição, para que este tome suas próprias decisões.

As linhas e montes da palma da mão são como mapas individuais, que guardam nossos atos e características desde que nascemos e indicam caminhos futuros.

ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE A QUIROMANCIA

Qual mão devo ler? Faz diferença se sou canhoto ou destro?

Na verdade, você deve fazer o mapa das duas mãos! Veja bem: sua mão dominante vai revelar seu presente e pouca coisa do futuro e passado. Sua mão não-dominante deverá mostrar as aberturas que você tem para várias áreas, por exemplo: habilidades musicais, dons, vocação que você desconhece em você mesmo, viagens, filhos, etc. Você deve comparar os dois mapas: o da mão dominante e da mão não-dominante. Dessa forma, saberá onde poderá intensificar suas ações.

As linhas prevêem o futuro?

Sim, as linhas nos dão noções de algumas questões futuras, chamadas "aberturas". Mas veja bem: o destino é traçado no dia-a-dia. Podemos mudar o rumo dos acontecimentos com atitudes e palavras, principalmente com o sim e o não. Recebemos o livre arbítrio: nada está escrito e é definitivo depois do livre arbítrio. Podemos mudar tudo, e por que não, para melhor?

É possível eu não ter alguma linha?


Sim, é possível você não ter várias linhas e a ausência delas também tem um significado. Fazendo o mapa das suas mãos você logo perceberá. Isso não é defeito, não se preocupe. Sempre que você não tem uma linha importante, há uma secundária que faz o papel da primária.

O que são linhas primárias e secundárias?

As primárias são as Linhas do Coração, da Vida e da Mente (ou inteligência). As secundárias são todas as outras!
As linhas das mãos são as únicas do nosso corpo que podem ser lidas? Ou podemos ler as linhas do pés?
Os pés, de acordo com algumas linhas místicas, possuem sinais, e cada sinal representa alguma coisa, mais ou menos como as linhas das mãos. Existe muita informação sobre o assunto, se você pesquisar, encontrará algo.

As linhas são as mesmas desde o dia em que nasci?


São, mas elas sofrem mudanças. Elas tomam seus rumos, recebem alguns sinais (pontos, quadrados, cruzes, triângulos, etc.), crescem, desaparecem... Aí é que se encontra o fascínio da quiromancia: nascemos com um traçado. Por isso que traçamos um caminho com nosso Criador! Viemos para uma tarefa única, só nossa, diferente de cada ser existente no planeta. Isso é maravilhoso.
IDENTIFICANDO O FORMATO DAS MÃOS

Observação das Formas das Mãos : Pelo método de D'Arpentigny ( Célebre Quiromante Francês do Sec; XIX ).

1 – Mão Elementar : Mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros
Pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera das demais.

2 – Mão Quadrada : Mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves.
Pessoa prática, lógica, quase fria. De costumes rotineiros e ordenados. Grande capacidade de realização, obstinada pelos seus objetivos, pouco original ou imaginativa.

3 – Mão Espatulada : Mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados :
Pessoa entusiástica pelas boas coisas da vida, porém irrequieto e pessimista. As vezes bonachão, faltando-lhe persistência.

4 – Mão Filosófica : Mão magra, dedos nodosos :
Pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência à filosofia e buscam a verdade interior. São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas.

5 – Mão Cônica : Mão Longa, firme e desenvolvida :
Pessoa sensual e extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao dinheiro.

6 – Mão Psíquica : Mão bonita e harmoniosa :
Pessoa de personalidade inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora , seu estado de espírito é cíclico e alternado. Complexa e neurótica.

7 – Mão mista : Mão que reúne características de dois, três ou mais tipos :
São pessoas muito comuns, na qual a maioria se enquadra, sem grandes aspirações e de mentalidade mediana. Comportamento e gosto vulgares.
IDENTIFICANDO AS LINHAS DAS MÃOS

Para procedermos à leitura das mãos, dividimos os sinais nas mãos em três partes distintas : montes, linhas e sinais cabalísticos, pelas quais podemos identificar o karma. Isto é através desses, montes, linhas e sinais, identificamos o que a pessoa realizou, o que está realizando agora e o que está por realizar.

CONHECENDO MAIS SOBRE OS MONTES:

linhas das mãos

Observando o mapa na mão acima, você poderá perceber regiões numeradas; nessas regiões poderá notar em suas próprias mãos o que chamamos de "montes", que são as partes mais gordinhas da mão. Esses montes são reservatórios de energia concedidas pelos astros e filtradas através dos dedos. São eles:

01 – Monte de Mercúrio:

Esse monte pode revelar inteligência, vivacidade, dispersão, versatilidade, comunicação, facilidade para o comércio e astúcia. Além disso também oferece informações sobre a situação financeira da pessoa naquela fase da vida.
Alto: Facilidade na vida financeira, fácil comunicação, dom para vendas, bom orador, demonstra uma pessoa com bastante vontade de viver.
Normal: Fase de ganhos necessários para o conforto pessoal, sem excessos. Equilíbrio e um pouco de falta de se arriscar.
Baixo: Dificuldades materiais, timidez.

02 –Monte do Sol :

Revela informações sobre a maneira em que a pessoa encara a vida.
Alto: alegria, vontade de viver, positivismo acentuado, atração pelo luxo e riqueza, além de sensibilidade artística e desejo de se sobressair e de brilhar, vaidade e magnetismo.
Normal: Amor pela arte, alegria, atração pelos prazeres da vida e também muita simpatia.
Baixo: Fraca atividade social, desânimo e falta de motivação para tudo. É necessária uma dose elevada de força de vontade para que essa pessoa modifique sua forma de viver, esforçando-se para viver uma vida social e buscar prazeres nela.

03 – Monte de Saturno:

Oferece informações sobre o nosso interior.
Alto: Tendência ao isolamento, a introspecção, ao negativismo, a melancolia.
Normal: Tendência a não se valorizar. Nesta fase deve-se reagir contra qualquer pensamento voltado a baixa estima.
Baixo: Consciência, visão interior, ótimo aspecto.
Obs: para os casos de monte de saturno alto ou normal, o uso da pedra água marinha é bastante indicado pois essa pedra tem o poder de neutralizar as energias densas desse planeta.

04 – Monte de Júpiter:

Revela o caráter, a ambição, vontade de e o orgulho.
Alto: Revela personalidade forte, que se impõe, nobreza de caráter e dignidade.
Muito alto: Pessoas dominadoras e orgulhosas.
Normal: Pessoa de bom trato com os outros, equilíbrio e auto-confiança.
Baixo: Pessoa que raramente impõe sua vontade, sente-se inferior perante os outros.

05 – Monte de Marte Passivo:

Esse planeta concede uma energia extra para as pessoas, portanto, revela coragem, combatividade, energia, vitalidade, independência e agressividade também.
Pessoa muito carregada de energia, irritada e tendência a ser explosiva verbalmente. Mente tensa. Se a pessoa que está sendo analisada é tímida, esse pode ser um aspecto positivo pois a faz liberar suas emoções. O contrário ocorre com as extrovertidas.

06 – Monte de Marte Ativo:

A pessoa que gosta de lutas corporais, e é guerreira tem o monte exaltado. Se apresentando normal apenas confere uma disposição para luta. Se baixo, quase nenhum interesse nessa área.

07 – Monte de Marte:

Esse monte deve ser apertado com a ponta de um dos dedos, caso ele afunde e se eleve novamente, você perceberá se ele é alto, baixo ou normal. Se notar que há uma resistência e a região estiver rígida, revela uma pessoa bastante independente, com iniciativas próprias. Se o seu dedo afundar sem resistência, revela, ao contrário do anterior, muita dependência. São pessoas que não conseguem viver sozinhas. Carentes emocionalmente e com uma baixa estima bastante acentuada. Sem disposição para o trabalho mas gostam de conforto. Preferem o fácil ao difícil. Por outro lado, se ao tocar o campo de Marte, o dedo logo encontrar uma resistência, denota um indivíduo normal, com leve dependência emocional e apego ao conforto e comodidade, nada exagerado no entanto.

08 –Monte de Vênus:

Revela a sexualidade e a sensibilidade da pessoa, necessidade de gratificação pessoal e reconhecimento.
Alto: Necessidade muito dos prazeres da vida: conforto e comodismo principalmente. É muito emotivo e sensível.
Normal: Revela a sensibilidade, emotividade e equilíbrio na busca de prazeres e também do lado alegre da vida. Consciente dos excessos para não cometer exageros.
Baixo: Pessoa que não se permite a sentir prazeres na vida. Pouca energia e baixa vitalidade.

09 – Monte de Netuno:

Monte revelador da intuição, amor fraternal, mediunidade e profecia. Portanto, se apresentar-se alto, revela muita intuição e tendência a dedicar-se a atividades filantrópicas.

10- Monte da Lua:

Revela a imaginação, sonhos, criatividade, fantasia, absorção, misticismo, mediunidade, espiritualidade, intuição, instabilidade, gosto pela música, literatura e atração pelo mar.
Baixo: Pessoa de natureza prática e realista, baixa imaginação e dificuldade em demonstrar sua afeição.
Normal: Pessoa criativa, sensível à música e literatura. Apreciam as viagens e novidades.
Alto: Grande imaginação e criatividade, excelente sensibilidade musical e literária, são contemplativas. Também gostam muito de novidades e viagens. Tem a capacidade de absorver as energias dos ambientes e das pessoas de seu convívio. Por esse motivo precisam muito do contato com água, desde a do banho até a do mar. Dessa forma as energias de baixa vibração são descarregadas.

CONHECENDO MAIS SOBRE AS LINHAS:

As linhas fundamentais são divididas em Principais e Secundárias .
As principais ( em vermelho ) são : Linha da Vida, Linha da Cabeça, Linha do Coração, Linha do Destino, Linha do Sol, Linha da Saúde, Cinturão de Vênus.

Veja a seguir alguns exemplos de linhas observadas com maior freqüencia.

Linha da Vida :
linha da vida
Longa, vida longa e próspera. Curta: Deve-se consultar a mão esquerda, havendo confirmação a pessoa deverá cuidar melhor de sua saúde, com o tratamento do corpo a vida poderá ser prolongada, caso contrário sua existência também será curta. Grossa, pessoa terá personalidade marcante. Fina, personalidade maleável. Em forma de corrente ou corda, pessoa de vida complicada com muitos embaraços.

Linha da Cabeça
:
linha da cabeça
Longa, pessoa racional. Curta, pessoa emocional. Longa e caída, inteligência não desenvolvida. Cortada, pessoa geniosa de difícil relacionamento.


Linha do Coração
:
linha do coração

Longa, pessoa amorosa e romântica, age em função do sentimento. Curta, pessoa interesseira, age em função da razão. Se a linha do coração for proporcional à da cabeça, a pessoa equilibra razão e emoção.


Linha do Destino
:
linha do destino
Iniciando ao lado da linha da vida, carreira bem sucedida. Unida à linha da vida, obstáculos na primeira metade da vida. Dupla, mudança de carreira ao longo da existência.


Linha do Sol
:
linha do sol
Quando bem definida e em harmonia com a linha do destino, revela uma vida coroada de sucesso. Quando mal definida, indica uma vida de altos e baixos. Ausente, indica tendência para as artes, reconhecimento em idade avançada.


Linha da Saúde
:
linha da saude
Ausente, vida saudável e muita resistência. Bem definida, inspira cuidados e a pessoa deve evitar excessos alimentares, fumo, álcool e outras substâncias tóxicas.


Cinturão de Vênus
:
linha de venus
Bem definida, pessoa sensível, intelectual, comportamento social instável, as vezes calmo e alegre, outras sombrio e depressivo. Dificuldades nos relacionamentos afetivos.

As secundárias ( em azul ) são : Linha de Marte, Linha da Paixão, Linha da intuição, Linha do casamento, Braceletes.

Linha de Marte
:
linha de marte
Formada por uma linha curva, que corre por dentro da linha da vida. Bem definida revela pessoa nervosa, ansiosa, alcoolismo e drogas.


Linha da Paixão
:
linha da paixão
Muito rara, quando aparece, corre paralela e à esquerda da linha da saúde. Sua presença revela personalidade vacilante e paixões desenfreadas.


Linha da Intuição
:
linha da intuição
Linha semicircular, localiza-se entre os montes de mercúrio e da lua. Quando bem definida, revela poderes ocultos e mediunidade.


Linha do Casamento
:
linha do casamento
Encontra-se na base do dedo de mercúrio ( mínimo). Quando próxima à linha do coração, a pessoa casará jovem. Se terminar próximo ao monte de Mercúrio, o casamento ocorrerá após os 29 anos. Inclinada para o monte do sol, casamento por interesse e ausência de amor. Bifurcada no final, separação. Curva em direção à linha do coração, ficará viúvo(a). Qualquer linha fina, paralela à linha do casamento, indica adultério, pessoa volúvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário