Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

13 de mar. de 2011

Filmes Para Assistir e Refletir-Parte 1


 Minha Vida na outra Vida

 
Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

 A Cor Púrpura

 

Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

TEMPO DE RECOMEÇAR


George Monroe (Kevin Kline) é um arquiteto de meia idade que descobre repentinamente que está com câncer e tem pouco tempo de vida. Ele então decide aproveitar o tempo que lhe resta para se aproximar de Sam (Hayden Christensen), seu filho problemático e rebelde, bem como fazer as pazes com Robin (Kristin Scott Thomas), sua ex-esposa. Ao mesmo tempo, George decide por construir uma casa, na intenção de deixá-la como herança para Sam.




O 5° Passo



Após já ter cumprindo uma pena de 21 anos e 6 meses na penitenciária de Atborough, Manuel Jordan (Billy Bob Thornton) acha que merece ficar na prisão o resto da vida, pois numa tentativa de assalto acabou matando um jovem, Abner Easley (Geoffrey Wigdor). Jordan olha sempre um recorte de jornal com o rosto de sua vítima, como uma espécie de punição adicional. Para sua surpresa, a junta de livramento condicional decide libertá-lo. Jordan tinha na cabeça algo que lera em um livro do século XI, que para alguém reparar um mal feito eram necessários 5 passos. O primeiro era reconhecer o que fez, o segundo o remorso, o terceiro ser justo com o seu próximo, que significa que se alguém roubou algo deve devolver (mas a vida de Abner não pode ser restituída). O quarto é pedir perdão a Deus, mas só no quinto passo realmente poderá se redimir, que é estar no mesmo lugar e situação mas agir de forma diferente. Jordan acha impossível cumprir os três últimos passos, pois depois do que fez Deus não irá acolhê-lo e acha impossível estar no mesmo lugar e situação. Desta forma crê que jamais terá perdão, assim volta para a sua cidade em busca de redenção. Ele acaba indo viver e trabalhar numa casa comunitária que ajuda os mais carentes, administrada por Miles Evans (Morgan Freeman), um pregador. Sem se identificar, Jordan faz amizade com a irmã da sua vítima, Adele (Holly Hunter), numa tentativa de compensar em parte seu crime. Jordan também conhece Sofia Mellinger (Kirsten Dunst), uma jovem que vai a uma discoteca próxima do lugar onde ele vive e bebe tanto que no dia seguinte não se lembra mais de nada. Na verdade Sophia quer esquecer que está numa crise financeira, pois sua mãe, Claire (Catherine Colvey), uma famosa cantora do passado, nada tem e a casa onde vivem pertence ao banco, mas por ser localizada em um 
elegante bairro faz que muitos acreditem que ela é rica.


 À Procura da Felicidade



Em À PROCURA DA FELICIDADE, (The Pursuit of Happyness), Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir.
Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.
Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário