Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

26 de fev. de 2011

Quem é Regih Ricarth ?





Quem é você e como se tornou um esotérico?

Bem, falar de si próprio é muito difícil, porém em poucas palavras, eu diria, que sou como muitos...
Tenho defeitos e qualidades e busco sempre acertar.
Comecei, estudando baralho cigano em 1996, e de lá pra cá, só tenho me aprimorado nesta área, como nos estudos de outros oráculos e outras ciências ocultas.

Regih Ricarth é o seu nome mesmo?

Não, e nem poderia, pois alem deste Regih Ricarth existe o Reginaldo.
O Ricarth é o esotérico e o Reginaldo é a minha personalidade social e familiar. Adotei este nome por orientação e assim faço.

Existe diferença e por quê?

Bem, existe sim, e eu gosto que seja assim, pois não iria suportar ser um ou outro o tempo todo.
Mas, no meu dia a dia existe a presença de ambos.

Os seus serviços só se baseiam nas ciências ocultas?

Não.
Desde, criança que pressentia e via talvez, coisas pra alguns, “ Sobrenaturais”.
Na idade adulta, isto foi crescendo, então procurei explicações, e as encontrei na   Doutrina Espírita.
Onde descobrir, que sou  médium Intuitivo e de sonambulismo.
Desde então, venho estudando e aprimorando a minha mediunidade.

Você é espírita?

Considero-me Espiritualista.
A diferença e que os espíritas seguem o espiritismo, e eu, todas as crenças e doutrinas que nos fazem bem e nos levam ao Amor maior.
Acredito, que para se chegar a Deus, vários são os caminhos.
Alias,gostaria de aproveitar aqui a pergunta e citar esse pensamento de Kardec que acho muito oportuno:
O espiritismo — escreve ele — dirige-se aos
que não crêem ou que duvidam, e não aos
que têm fé e aos quais esta lhes basta; ele
não diz a quem quer que seja que renuncie
ás suas crenças para adotar as nossas e
nisto é coerente com os princípios de tolerância
e de liberdade de consciência que professa...

acolhei dedicadamente os homens de
boa vontade, dai-lhes a luz que procuram,
pois com os que julgam já possui-la não tereis
êxitos. (31) 
 (31) Revista Espirita, dezembro, 1863, p. 367.

Visto que existem muitos videntes, cartomantes e esotéricos, qual o seu diferencial?

Com todo respeito, esse diferencial, só vai sabe quem de fato for o meu consulente.
Mas posso afirmar que a verdade e o bom senso são os meus diferencias.
 

Em seu trabalho existe alguma influencia dos espíritos,  já que você é médium intuitivo?

Existe, sim. Porém, só quando acham necessários.
Não depende do médium, como afirmava Chico Xavier, o telefone toca de lá pra cá.

O que é  um médium intuitivo?

Médium intuitivo é todo aquele que transmite de forma consciente os pensamentos sugeridos pelos espíritos. Em outras palavras, eu sou uma espécie de interprete da espiritualidade.

Todas as suas previsões são exatas?

Isso é muito relativo. Costumo, dizer aos meus consulentes, que farei  para eles, apenas o papel de orientador em seus destinos.  Ainda é deles a decisão de ir ou não pelo caminho que lhes  for mostrado.

O que faz as pessoas não seguirem os seus conselhos?

Bem, os conselhos não são meus, eu sou apenas o orientador. Mas, diria que os dois obstáculos que alguns encontram neste caminho são: o orgulho e o egoísmo. Muitos não sabem aceitar “Não”, como resposta. Creio, que neste caso sou diferente de alguns esotéricos, pois não mostro ao cliente o que ele quer ouvir, e sim o que ele deve ouvir.

Por que cobrar pelos serviços prestados, isto não seria sua missão?

Ora, cobro exatamente porque é um serviço que presto como qualquer profissional.
Cobro, porque estudei e paguei para sabe o que sei hoje, quando o assunto é Esoterismo.
Também é missão ser medico professor, psicólogo, etc. Ninguém, nasce sabendo astrologia, numerologia ou mesmo taro.
O que não devo e nem posso, é cobrar pelo auxilio dos espíritos em minhas consultas, porém essa é a parte nunca cobrada. 

Por que criar um blog?

Bem, resolvi criar, porque assim sendo, penso eu, posso atingir um maior numero de pessoas com o objetivo maior de ajudar.

O que é o Blog Recanto Astral?

Desde o seu nascedouro, tem  ele o objetivo de ser esclarecedor, no que rege a vida tanto material como a espiritual. Aqui no blog eu irei compartilhar tudo aquilo que acredito independente de crenças ou religiões. O Blog Recanto Astral tem como obrigação maior divulgar a Espiritualidade, e está meu caro, esta presente em todas as Religioes,ela não pertence nem a (A) nem tão pouco a (B).

Existe algum tipo de preconceito em seu trabalho, ou melhor, você sente algum preconceito por misturar tantas religiões, como por exemplo, Espiritismo e Esoterismo?

Primeiro, eu não misturo religiões. O que faço no blog é postar várias informações a respeito de algumas religiões que creio que sejam de um ótimo proveito para os demais assim como é para mim.
Segundo, já falei e torno a repetir, não me sinto espírita, no máximo me sinto um simpatizante estudioso desta doutrina. Até porque acredito que quando os Espíritos orientarão Kardec com a Codificação eles fizeram para que toda a humanidade tomasse conhecimentos, porém sem precisar se converter em Espíritas, visto que o mundo espiritual esta inter- ligado com o mundo material e vice versa. A mediunidade e o contato com os espíritos estar presente em todas as religiões, porém com diferentes nomes e praticas.  É por isso que me considero um espiritualista, pois como espiritualista que sou, tenho total liberdade para se assim acham “misturar” esoterismo e espiritismo. Existe uma belíssima frase que resume todo o meu trabalho que é atribuída  ao Gandhi que diz o seguinte: 
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”
Terceiro, o preconceito existe sim, porém a Doutrina dos Espíritos diz que todo preconceito é típico de espíritos atrasados. E diz mais,diz que o Espiritismo não será a religião do futuro, mas o futuro das religiões.

Você já errou algumas previsões?

Sim.  Porém, tenho mais de 13 anos de consultas Esotéricas, e com muito orgulho afirmo que os números de acertos são superiores aos  não confirmados .

O consulente influencia nas previsões?

Sim. Tanto quanto o consultor. É dever de ambos nutrir nobres pensamentos, para que haja uma sintonia melhor com o astral.

Quais são os maiores problemas que os consulentes lhe traz?

Não existe isso de pequeno  ou  grande problema.
Até porque, quando me procuram sempre acham que o que estão passando é o maior problema do mundo.
Então, procuro orientar e ajudar em tudo.
Ninguém, que me procurar sairá sem uma resposta.
E se não for da minha capacidade ajudá-los, mesmo assim, indicarei outros com mais capacidades para tal. Não é por um acaso que o meu lema é:
Honestidade acima de tudo, sempre!

Para encerramos gostaria se possível você deixasse uma mensagem para os seu leitores e consulentes:

Deixo aqui para todos uma mensagem que aprendi depois de muito tempo a respeitar e aceitar os  possíveis "Nãos" da vida. Nem sempre o que desejamos será o melhor para nós.
Acreditem forças superiores estão sempre conosco, nos ajudando, nos orientando, só pedem para que sejamos mais pacientes e resignados, pois Deus que estar no comando sabe de cada um de nós e no final teremos o que nos for merecido.

Paz e Luz.

Regih Ricarth. 



2 comentários:

  1. O estudo é uma fonte inesgotável... somente Deus supera tudo.

    ResponderExcluir
  2. E muito bom saber de pessoas como você, que buscou ajuda e principalmente vem ajudando a muitos.Parabéns; que a luz de Jesus Cristo sempre o ilumine e Maria Santíssima guie os seus passos. Salve Maria!

    ResponderExcluir