Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

27 de nov. de 2011

Horóscopo dos Orixás 2012:




 
ÁRIES:: ORIXÁ PROTETOR OGUM


Você pode superar algumas decepções amorosas se apostar na sua ousadia. Uma história de amor poderá trazer surpresas agradáveis, com possibilidade de gravidez. Por outro lado, é recomendável conter sua impulsividade, pois pode querer se aventurar e isso não será bom. Se está procurando emprego, o início do ano é que trará mais chances de recolocação no mercado de trabalho. No serviço, cuidado com a distração, seja humilde e aceite ajuda dos colegas.
 
DICA: controle o seu ciúme em 2012. Terá ajuda espiritual para resolver problemas de saúde. Para afastar negatividades e atrair bons fluidos, vista-se de azul e branco.

 
TOURO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXÓSSI
 
O desejo de se arrumar mais despertará olhares, mas tome cuidado para não entrar em relacionamentos que não levam a nada. No segundo semestre, tudo irá fluir melhor e estará agindo de forma mais desinibida e isso pode ajudar a encontrar alguém especial antes do final do ano. O seu lado inquieto poderá levar você a mudar de emprego, mas pense bem. Poderá assumir mais responsabilidade e se destacar. Fique longe de boatos e fofocas.
 
DICA: procure manter firmeza em suas ideias. Fuja da preguiça e faça exercícios. Para manter o alto-astral no ano todo, use roupas nos tons de azul e dourado.
  
GÊMEOS :: ORIXÁ PROTETOR :: IBEJI
 
O conselho é para dominar o ciúme, que pode comprometer o relacionamento. Pare de discutir à toa e aproveite para curtir seu par numa animada noitada a dois. Redobre sua atenção com pessoa que vive perguntando como anda sua vida amorosa. Sexo de tirar o fôlego. A iniciativa e a força de vontade são valorizados no setor profissional, por isso, não tenha medo de se expor. O astral tranquilo ajudará você a resolver questões que vinham sendo deixadas de lado.
 
DICA: para controlar sua impaciência, à noite, antes de deitar, coloque debaixo do seu travesseiro uma folha de alface. Pela manhã, jogue num lixo longe de sua casa.
 
CÂNCER :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUM
 
Esse ano você não estará a fim de papo-furado ou situações estressantes, e com os desejos à flor da pele, viverá momentos de aventuras quentes. Com a pessoa amada, evite ficar reclamando por qualquer bobagem e controle sua possessividade. O seu otimismo ajudará contra as más línguas. A sua dedicação ao trabalho poderá ser reconhecida, inclusive com compensação financeira. Mas mantenha a concentração para não pôr tudo a perder. Cuidado com boatos e inveja.
 
DICA: para ter mais iniciativa, tome banho aos sábados e às segundas-feiras com manjericão e levante. Vista-se de branco ou azul-claro.

 
LEÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: XANGÔ
 
O clima de sedução está no ar e pretendentes não vão faltar logo no começo do ano. Depois, boas notícias para quem está só: um namoro sério pode acontecer. Contenha o seu lado autoritário e dominador na vida a dois para não ter atritos. Empregue toda sua força de vontade para alcançar seus objetivos no trabalho. Acredite em seu potencial, mas evite querer impor suas opiniões para não passar a imagem de arrogante.
 
DICA: faça, numa quarta-feira, para Xangô, um buque com quatro rosas brancas e um girassol no meio e coloque na sua mesa da sala para favorecer o respeito e a dignidade.

 
VIRGEM :: ORIXÁ PROTETOR :: OBALUAIÊ
 
Tudo o que você precisa para ser feliz é ter menos orgulho e evitar seu olhar crítico a tudo e todos. Se quer conquistar alguém, abra um sorriso cativante e mantenha a autoconfiança. Tendência a relacionamentos com pessoas mais velhas. Na profissão procure investir em cursos de especialização, assim, ficará mais fácil vencer os concorrentes. Pense bem antes de agir e escute o conselho de gente mais experiente.
 
DICA: aproveite bem as oportunidades que surgirem, não deixando que críticas atrapalhem sua vitória. Para ter boas energias, às segundas-feiras, vista uma peça de roupa na cor amarela.

 
LIBRA :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUMARÊ
 
A tranquilidade e o respeito serão essenciais para manter o equilíbrio no relacionamento já conquistado. Quem está à procura de um amor tem que ficar alerta, pois uma grande paixão poderá mexer com suas emoções de uma forma descontrolada, podendo perder a cabeça com facilidade. Situações novas na profissão poderão trazer uma certa insegurança, mas evite delegar responsabilidades que são suas. Agindo assim, há boas perspectivas no trabalho, com direito a promoção.
 
DICA: para manter o alto-astral, use roupas misturando as cores azul, verde e branco.

 
ESCORPIÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: NANÃ
 
Seu jeito sensual despertará olhares provocantes e essa experiência fará você acreditar no quanto é capaz de conquistar quem quiser. Se tiver alguma coisa do passado incomodando, o recado é para se desprender do sofrimento para poder viver novos momentos ao lado de quem escolheu. Procure não valorizar tanto certas situações no trabalho para não comprometer a sua saúde. Quem está procurando um emprego deve pedir ajuda aos conhecidos, pois de boca em boca, a oportunidade virá.
 
DICA: sempre que desejar, use uma peça na tonalidade lilás para atrair sabedoria.

 
SAGITÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: IANSÃ
 
Dedique um tempo para ficar a sós com a pessoa amada e, assim, fortalecer a cumplicidade. No segundo semestre, algumas lembranças do passado poderão vir à tona, despertando uma antiga paixão, que poderá dar certo. Sorria mais, pois você tem tudo para arrasar no amor. Conseguirá receber o dinheiro que emprestou para amigos. No trabalho, cuidado com pessoas falsas e egoístas. O segundo semestre é favorável para pedir aumento de salário. Terá sorte nos jogos e sucesso em viagens.
 
DICA: para manter aceso o desejo pela pessoa amada, tome um balho, do pescoço pra baixo, com uma rosa vermelha, 7 gotas de essência de verbena e uma colher (café) de açúcar cristal.

 
CAPRICÓRNIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OMULU
 
Ano propício para repensar a vida a dois, principalmente se o relacionamento não está trazendo a satisfação que gostaria. Você vai se comportar de modo mais discreto no romance, preferindo viagens com o par do que baladas. Se está só, não desanime se estiver difícil achar alguém que queira compromisso. Somente com muita persistência é que conseguirá dar uma guinada financeira. Siga a sua intuição, mas se receber alguma proposta tentadora, analise bem a situação antes de agir.
 
DICA: para evitar a melancolia, banhe-se, às segundas-feiras, com rosas brancas da cabeça aos pés. Vista roupa branca após o banho.

 
AQUÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXALÁ
 
Turbulências no amor logo no comecinho do ano, por isso, abra o olho se o par quiser muita liberdade. Mas nada de se isolar, ao contrário, procure dar a volta por cima, pois sua sensualidade irá atrair muitos olhares e, quem sabe, poderá engatar um namoro sério. E dependerá de você transformar esse romance em casamento. Se está com problema de dinheiro, pense em fazer alguma atividade em casa, que poderá render uma grana extra. No trabalho, aja com calma e aposte na sua intuição e inteligência para resolver as dificuldades que surgirem.
 
DICA: para manter o equilíbrio emocional, use um cordão ou pulseira prateada, com um pingente de marfim.


 
PEIXES :: ORIXÁ PROTETOR :: IEMANJÁ
 

Um amor está prometido para você neste ano, mas não tenha medo de se entregar, pois tudo indica que ele não será passageiro. Se já tem um relacionamento, a tendência é refletir sobre seus anseios a dois. Tal atitude ajudará a não sofrer tanto com os altos e baixos do seu romance. Não é uma boa hora para arriscar financeiramente e muito cuidado com parcerias, principalmente com familiares. No trabalho, procure agregar valores buscando sempre mais conhecimento através de cursos e estudos.
 

DICA: para atrair boas energias, tome banho aos sábados com rosas brancas da cabeça aos pés.

7 de nov. de 2011

Previsões do Tarot 2012



Saiba qual é a sua carta pessoal do amor para 2012.

Faça o cálculo a partir da fórmula: data de nascimento + mês de nascimento + 05 da (soma de 2012). Caso o número obtido seja maior que 22 reduza a um algarismo que de entre 1 e 22.
1º Exemplo: Scheilla nasceu em 7 de janeiro.
Fórmula: 7 + 1 + 5= 13

(carta da Morte no Tarot)

2º Exemplo: Paula nasceu 20 de Outubro.
Fómula: 20 + 10 + 05 = 35 ( número superior a 22) então soma-se 3+5 = 8 (carta da Justiça no Tarot)

Veja abaixo qual é a carta do Tarot que saiu para você:

1 - O Mago
Representa a individualidade, a vontade, a determinação. A necessidade de agir para a obtenção de resultados. Uma mente alerta e curiosa. Um potencial em desenvolvimento bem como a necessidade de aprender para depois colocar em prática.
Amor:
Esta carta revela que vai ser mais fácil tomar decisões, como aceitar um compromisso sério em 2012. Quem esta só precisa ter mais ousadia e tomar atitudes diretas para conquistar o seu amor. Estará em suas mãos o poder de decidir o que quer do seu relacionamento afetivo: deixe claro o que espera da sua paixão ou quais são seus objetivos em relação ao romance.

2 - A Sacerdotisa
Indica a intuição, sensibilidade, feminilidade. É a mente abstrata, a elaboração das idéias. Polaridade feminina. Passividade. Suavidade. Há forte ligação com o plano astral. Indica pessoas que vivem mais no mundo das idéias.
Amor: Em 2012 você estará mais voltado ao relacionamento a dois do que para aventuras. Cuidado com a dedicação excessiva. Aposte mais em você. Deixe que as coisas aconteçam entre vocês dois sem forçar. Concentre-se em expressar seu amor com olhares e gestos.

3 - A Imperatriz
Simboliza o amor em sua plenitude e a capacidade de concretizar desejos e também confiança, prazer e equilíbrio emocional.
Amor: Você vivera momentos inesquecíveis no relacionamento amoroso. Quem esta só pode encontrar uma paixão e ate se casar. 2012 não será um ano de paixões platônicas ou romances a distancia, e sim de uniões solidas. Mas, para fortalecer a relação, não queira ser o centro das atenções. É preciso saber dar e receber na mesma medida. Cuide do seu amor e ele cuidara de você.

4 - O Imperador
Indica o poder material. O poder de concretização. A matéria propriamente dita.
A conquista material e sua manutenção. Trabalho para manter a estabilidade.
Amor: Na relação afetiva não seja tão rígido com seu parceiro. Procure viver bem, sem tantas cobranças. Se você esta sozinho e procura um relacionamento sério, certamente encontra em 2012 essa oportunidade..

5 - O Papa
Indica a busca por orientação. A necessidade de se dirigir a alguém que dê bons conselhos. Geralmente mostra que situações kármicas estão sendo vividas e que, a despeito da mobilização de esforços para a resolução de certas questões, existe uma força maior no comando. Indica a necessidade de estabelecer uma conexão com a espiritualidade.
Amor: Ano propicio para casamento, reconciliação afetiva, amadurecimento.


6 - Os Enamorados
Indica a necessidade de escolher um caminho a ser percorrido. Geralmente a pessoa se encontra em um momento de dúvidas e de grande dificuldade em escolher um entre dois caminhos.
Amor: Cuidado com um relacionamento extra-conjugal, isso poderá trazer problemas. Pense no que é melhor para você, faça escolhas. Ano muito agitado, cheio de encontros e paqueras.

7 - O Carro
Indica a busca do sucesso e da realização. Este é um momento em que é necessário equilibrar as emoções para que os objetivos sejam alcançados.
Em algumas situações indica a necessidade de deixar algo (pessoas, situações, etc.) para trás para ir a busca da realização pessoal.
Amor: Situações amorosas passageiras, aventuras, encontros e desencontros. Em 2012 procure libertar-se de um amor passado.

8 - A Justiça
Necessidade de tomar decisões racionais. É preciso ter uma visão fria e distanciada do problema em questão. Deve-se tomar cuidado com a crítica e também com a auto crítica.
Amor: É um arcano que pode indicar a oficialização de um casamento, e tambem a separação para aqueles que já não vivem mais bem.

9 - O Eremita
Esse sábio e conselheiro sugere que é preciso parar e olhar para dentro de si e que a paciência e o recolhimento são fundamentais para avaliar em que pé anda o relacionamento.
Amor: A luz do candieiro o guiará para o melhor caminho, como mostra a figura. Provido dessa prudência, o amor ganha consistência e maturidade no ano de 2012.

10 - O Roda da Fortuna
Anuncia mudanças imprevisíveis, ansiedade e insegurança. Esse arcano fala de altos e baixos, transições e ciclos, mas com a noção de destino: o que tiver de ser será.
Amor: O ano de 2012 promete fortes emoções. Ela trás reviravoltas e acontecimentos surpreendentes. Se, por um lado, há a chance de surgir um novo amor, as pessoas comprometidas devem ficar atentas ao relacionamento para não se surpreenderem. Use também o seu senso de observação e tente lidar com as situações da forma mais equilibrada possível.

11 - A Força
Indica que a pessoa por maiores que sejam as dificuldades vividas no amor no ano de 2012 conseguiram manter o controle da situação.
Amor:
Prepare-se para viver fortes emoções na paixão. O desafio será equilibrar tudo isso para não agir por impulso, gastar energia à toa e ter crises de ciúme. Se ainda esta só, é provável que esta seja uma situação passageira, pois em 2012 você estará naturalmente atraente e é certo que novos amores surgirão. Você terá de sobra coragem, magnetismo sexual e poder de persuasão
.

12 - O Enforcado
Ligado a limitações, sugere sacrifício, mas pela própria vontade. Apesar da pose desconfortável, a figura demonstra serenidade e aceitação
Amor: Em 2012 você precisa conhecer bem seu parceiro antes de se envolver afetivamente. Essa carta fala de decepções. Cuidado para não entrar em um barco furado, num relacionamento que não da certo. Não acredite em quem diz que vai mudar, se tiver que dar chance, dê a você.

13 - A Morte
Indica um momento ou período de grandes transformações interiores e exteriores. Está relacionada à situações em que são tomadas medidas extremas.
Amor: Talvez seja a hora de terminar um relacionamento que já acabou. Esquecer um amor do passado mal correspondido e se da oportunidade de conhecer outra pessoa. A felicidade em 2012 dependerá de você, de suas escolhas.

14 - A Temperança
Indica a transformação e elevação dos sentimentos, trazendo harmonia e paz interiores. Dedicação a algum assunto ou trabalho, trazendo bons resultados.
Amor: Ano de 2012 tranqüilo. Período de harmonia e serenidade no amor. Troca e intimidade entre os parceiros. É uma ótima carta também para a sexualidade porque assinala química entre o casal.

15 - O Diabo
A carta fala de nossas emoções instintivas e por isso enfatiza as questões relativas ao sexo.
Amor: Em 2012 assinala paixões violentas, desejo e sedução, algumas vezes a traição. Procure não ultrapassar seus limites e não machucar quem o ama.


16 - A Torre
Torre está relacionada com todas as situações de tensão e desgaste.
Amor: A Torre pode anunciar o fim de uma relação em 2012 ou a necessidade de destruir padrões ultrapassados, abrir novos caminhos, reconstruir o relacionamento em novas bases. Siga sua intuição.

17 - A Estrela
Indica uma nova energia entrando na vida da pessoa. É um arcano muito positivo. Geralmente traz muitas aberturas e realizações. Indica boas notícias ou novidades que aparecem em momentos de desalento.
Amor: Muita paz, harmonia e felicidade a dois em 2012. Aproveite essa fase para realizar seus planos.

18 - A Lua

Necessidade de esperar um momento de maior clareza da situação antes de tomar alguma iniciativa, pois as coisas não são o que aparentam.
Amor: Sua sensibilidade poderá esta à flor da pele e seu relacionamento pode passar por uma fase de insegurança em 2012. A Lua é uma carta que pode levar a sua imaginação a funcionar um pouco além da conta, deixando você mais sensível. Para evitar que isso aconteça, recorra aos seus poderes misteriosos para conquistar um amor ou para reconquistar uma paixão antiga.

19 - O Sol

O arcano é um dos mais positivos do tarot, representa alegria de viver, otimismo e criatividade.

Amor:
Previsto novo relacionamento amoroso em 2012. Troca equilibrada de energia entre duas pessoas sendo que uma pode crescer muito com a outra. Relacionamentos em que há companheirismo. Ano muito positivo e feliz. Aproveite!

20 - O Julgamento

A imagem do julgamento dos mortos simboliza a passagem de um estágio a outro – geralmente mais positivo
Amor: A situações novas em que é necessário desapegar-se do passado para vivê-las plenamente. Em 2012, você terá perspectiva de recomeço, perdão e redenção.

21 - O Mundo

Esse arcano é considerado uma das melhores cartas do tarot. Período de realizações e contentamento. Relacionamentos baseados na compreensão e confiança.
Amor: Você terá sorte e energia de sobra para esta vivendo um 2012 repleto de realizações ao lado da pessoa amada.


22 - O Louco

É um arcano que fala da imaturidade dos sentimentos, da impulsividade ou da precipitação nas relações.

Amor:
Você vai viver um ano cheio de surpresa, novidades, de amores passageiros, experimentação, liberdade e desapego.

6 de nov. de 2011

Médicos veem rosto humano em ultrassom de tumor,coincidência?



Um exame de ultrassom causou espanto a dois médicos da Universidade Queen, em Ontário, no Canadá. 
Ao analisar o exame do tumor de testículo de um homem de 45 anos, eles se depararam com uma imagem que mostra algo semelhante a um rosto humano com aparência assustada.
Médicos enxergaram rosto assustado em ultrassom de tumor testicular

“Enquanto analisávamos o exame, os residentes e o pessoal médico se surpreenderam ao ver o contorno de um rosto de um homem olhando para o alto, com a boca aberta como se estivesse experimentando dores fortes”, escreveram os médicos Greg Roberts e Naji Touma na revista científica “Urology”.

O artigo ganhou o nome de “A face da dor testicular: uma surpreedente descoberta em uma ultrassonografia”. “Houve um breve debate sobre se a imagem podia ser de uma divindidade (talvez Min, o deus egípcio da virilidade masculina); no entanto, ficou estabelecido por consenso que se tratava de uma mera coincidência mais do que uma proclamação divina”, concluíram os médicos.

Fonte: Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo! Notícias – qui, 3 de nov de 2011

5 de nov. de 2011

O encontro entre Madre Teresa e Princesa Diana no plano espiritual



Certo dia, a princesa Diana vai procurar madre Teresa de Calcutá, abrindo-lhe o coração. Falou-lhe de suas angústias, do vazio que sentia em seu íntimo, muito embora, a sua, fosse uma vida de glamour. E confessou-lhe o desejo de fazer parte de sua ordem religiosa.

A madre comoveu-se ante o relato, cheio de ternura e confiança, e viu muita doçura e bondade na alma daquela mulher simples, porém muita rica e famosa. E, com grande carinho, buscou orientar-lhe. Disse-lhe que ela era uma princesa e, como tal, não poderia pertencer à sua ordem religiosa, de extrema pobreza. Então, a madre lhe disse:

- Diana, você pode doar esse amor às crianças indefesas. Na sua posição, você pode auxiliar muitas delas, que sofrem... A caridade pode ser exercida em qualquer lugar onde nos encontremos...

A princesa voltou para o seu palácio e daí em diante, dedicou-se a visitar crianças vítimas da aids, essa enfermidade tão cruel, e auxiliou, com enorme carinho, crianças mutiladas pelas minas das guerras... Desde então, encontrou a alegria de ser útil, o prazer de servir.

Madre Teresa tudo acompanhava pelos informes da TV, da imprensa. E, entre aquelas duas mulheres, elos de amor passaram a existir.

O tempo correu. Alguns meses depois, a princesa, amiga dos sofredores, a rosa da Inglaterra, como era conhecida mundialmente, veio a desencarnar num acidente que chocou a todos.

A madre, muito abalada, ao saber do fato, apressou-se a tomar providências e a cancelar compromissos, a fim de comparecer ao funeral, dias depois.

Algo, porém, alterou-lhe os planos. Sua saúde, muito instável. levou-a à cama. Alguns dias se passaram, e madre Teresa veio também a falecer.

Joanna de Ângelis nos contou, então o suceder dos acontecimentos, do "outro lado"...

Madre Teresa foi recebida numa festa de luz, sob a carinhosa assistência de Teresa de Lisieux, a Santa Terezinha do Menino Jesus, como é adorada na Igreja Católica. Permaneceu consciente de seu processo desencarnatório, na paz de consciência que sua vida honrada lhe fizera merecer. E é então que ela pergunta à religiosa que lhe recebera, onde estava Diana. E Teresa de Lisieux lhe conta que a princesa, devido ao choque causado pelo acidente, estava dormindo, ainda em refazimento e recuperação.

Madre Teresa de Calcutá vela pela princesa, faz-lhe companhia, ora por sua harmonização. E, no momento de despertar, quando Diana abre os olhos diante da vida espiritual e reconhece a grandeza do amor de Deus, eis que ela revê a madre, a religiosa afetuosa e amiga que, com extremado amor, lhe diz:

- Agora, minha filha, você está pronta para ser aceita na minha ordem. Iremos trabalhar juntas, com a bênção do Senhor.

-Nós, que sabemos como o mundo espiritual é fascinante, diz Divaldo, imaginemos o júbilo desse encontro!


Relato de Divaldo Pereira Franco

Filmes Para Assistir e Refletir -Parte 4

Minha Vida Sem Mim:

Ann (Sarah Polley) tem apenas 23 anos e já é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kennya Jo Kennedy) e é casada com Don (Scott Speedman) seu primeiro e único homem que passa mais tempo procurando emprego do que trabalhando. Ela trabalha a noite limpando uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, além disso, a moça mora em um trailer no quintal da casa de sua mãe (Deborah Harry) uma mulher amargurada que vive sozinha pois o pai de Ann está preso a dez anos. Ela começa a sentir dores estranhas e vai ao médico, lá descobre que tem cancer nos ovários em estágio avançado, a doença chegou no estômago e logo chegará ao fígado, o que lhe dá apenas três meses de vida. Ela não conta a ninguém sobre seu problema, diz apenas que está com anemia. Ann resolve fazer uma lista de tudo que sempre quis realizar mas nunca teve oportunidade ou tempo. Ela começa a busca por seus sonhos mas sempre pensando em como será sua vida sem ela.

 Duas Semanas:

Sally Field, ganhadora de dois Oscar, nos brinda com uma "interpretação perfeita" (TV Guide's Movie Guide) nesta obra para rir e chorar sobre a decisão de uma família de ficar junta até o final derradeiro. Quatro irmãos adultos voltam para a casa de sua mãe que acreditam estar vivendo seus últimos dias. Quando ela se agarra à vida, eles se vêem presos sob o mesmo teto por duas semanas difíceis. Mas à medida que os irmãos lidam com seu sofrimento, eles também descobrem o riso em meio à tristeza, o amor desafiando a raiva e uma oportunidade de abrir novas perspectivas em suas próprias vidas. 

Meu Pé Esquerdo:

Christy Brown (Daniel Day-Lewis) é o filho de uma pobre família irlandesa. Ele nasce com paralisia cerebral, trazendo sérias conseqüencias para os movimentos do seu corpo. Com o único movimento que tem, do seu pé esquerdo, Christy consegue se revelar como ótimo escritor e pintor. Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Le


                             Lado a Lado:

Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

A luta Pela Esperança:

Russell Crowe é o protagonista da história inspirada na vida do lendário meio-pesado Jim Braddock, antigo prodígio do boxe obrigado a se aposentar prematuramente depois de uma série de derrotas no ringue. Quando o país entra nos anos negros da Grande Depressão, Braddock aceita viver de bicos sem nenhum futuro para sustentar a mulher, Mae (Renée Zellweger), e os filhos, mas nunca sem aposentar totalmente seu sonho de voltar ao pugilismo.
Graças a um cancelamento de última hora, Braddock se vê de volta ao ringue, enfrentando o 2º pugilista na disputa pelo título mundial, e para surpresa geral, Braddock acaba vencendo três lutas consecutivas. Mesmo bem mais magro que seus adversários e com ferimentos nas mãos, ele continua desafiando e vencendo seus rivais. Carregando nos ombros as esperanças e sonhos dos desprivilegiados, Braddock, chamado de " Cinderella Man", enfrenta seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o campeão mundial dos pesos pesados conhecido por ter matado dois lutadores no ringue.
Braddock, nem tanto um grande boxeador, mas um grande homem que luta boxe, entrava no ringue somente para sustentar sua mulher e filhos, e mais nada. Seu compromisso com sua família levou-o a conquistar o cinturão mundial, transformando este pai de família com uma causa simples numa verdadeira lenda.