Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

25 de out. de 2011

Luto: Morre o Espiritualista Babá Messias

 
 
O pai de santo e artista plástico Manoel Messias Gaspar de Souza foi morto com 17 tiros por volta das 10h desta segunda-feira (24). Mais conhecido como Babá Messias, ele teria sido vítima de um assalto dentro de sua casa, no Instituto Cultural de Belas Artes Babá Messias, no bairro Jardim Claudio, na cidade de Cotia, em São Paulo.
 
Manoel era mentor espiritual de Tony Blair, políticos brasileiros e famosos como Beth Szafir. Segundo fontes, várias pessoas estavam na casa no momento do assassinato, que aconteceu quando o pai de santo descansava em sua cama em um quarto na parte superior do imóvel. Os ladrões teriam subido até o cômodo e atirado contra Babá Messias.
“Antes eles pegaram todos os celulares da casa, provavelmente para que ninguém ligasse para a polícia, e tudo indica que não levaram mais nada”, contou a fonte.
 
Segundo o site ‘O Fuxico’, o caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Cotia, que confirmou a ocorrência. No local, funcionavam, além do Centro de Umbanda de Messias, projetos sócio-culturais, conhecidos por abrigar diversas obras de arte que retratam a história dos povos africanos.
 
 
''Toda equipe do Blog Recanto Astral se  mostra solidária com a familia e todos os amigos daquele que foi e será um grande ser,Babá Messias''. 
 
Regih Ricarth.
 

23 de out. de 2011

Supostas Reencarnações de Hitler,Napoleão, Morzat, Santo Dumont, John Kennedy,Paulo de Tarso,Chico Xavier,Kardec, Divaldo Franco e outros...

O Filme Dos Espíritos


Photo Cube


Fui ver O FILME DOS ESPÍRITOS. Simples, objetivo e forte! Sim, forte na mensagem que transmite, na emoção que provoca. Pela mensagem do aborto já vale o filme. Pela naturalidade com que aborda a imortalidade, igualmente tocante. É muito emocionante ver O Livro dos Espíritos ser tratado com respeito e divulgado.
Os princípios fundamentais foram tratados de forma geral, com destaque em alguns pontos específicos e essenciais para a abordagem do filme.
O respeito à vida e o trabalho das Casas André Luiz são mesmo o ponto forte do filme. Emocionei-me com a conclusão, ao ver a imortalidade tratada com tanta naturalidade, trazendo realmente o que ocorre, conforme aprendemos no próprio O Livro dos Espíritos.
Para quem está habituado à prática espírita, é muito agradável ver seus pontos fundamentais serem tratados de forma tão natural. A prática mediúnica, o amor ao semelhante, a fé em Deus, o estímulo à bondade, o esclarecimento quanto às conseqüências do suicídio e o aborto e as lições vivas da obra são apresentados de forma leve e agradável ao público. Gostei muito e quero cumprimentar atores, produtores e distribuidores. Estão mesmo de parabéns!
É mesmo um esforço coletivo para semear na mentalidade humana as noções simples de nossa própria natureza: filhos de Deus, seres imortais, responsáveis pela própria vida e autores da própria felicidade ou das próprias tragédias. Meu amigo, minha amiga!
Vá ver o filme. É marcante!
Lotemos os cinemas para que permaneça muitos dias em cartaz e seja levado a muitas cidades!
Quando se poderia imaginar, há dez anos apenas, um filme inspirado em O Livro dos Espíritos?!
A homenagem é justa e muito oportuna.



Por: Orson Peter Carrara

6 de out. de 2011

Receita Para Melhorar:


Dez gramas de juízo na cabeça
Serenidade na mente
Equilíbrio nos raciocínios
Elevação nos sentimentos
Pureza nos olhos
Vigilância nos ouvidos
Lubrificante na cerviz
Interruptor na língua
Amor no coração
Serviço útil e incessante nos braços
Simplicidade no estômago
Boa direção nos pés
Uso diário em temperatura de boa vontade.


(Página recebida por Francisco Cândido Xavier, em Pedro Leopoldo-MG, julho/1948 através do Espírito josé Grosso).

4 de out. de 2011

Revelação da reencarnação de Emmanuel por Chico Xaviere Outros:


Áudio da entrevista que Chico Xavier concedeu à apresentadora Hebe Camargo na TV Gazeta de São Paulo em 1973, em que Chico Xavier revela ser objeto de sua conversação com Emmanuel a reencarnação de seu guia espiritual na Terra. (O áudio é de uma fita K7 pertencente à Sra. Nena Galves e a edição é do Sr. Oceano Vieira de Melo)

Conforme atestam várias pessoas que conviviam na intimidade com o médium Chico Xavier, por afirmativas dele mesmo, o espírito do benfeitor Emmanuel já está entre nós, na face da Terra, pela via da reencarnação. Num desses depoimentos, da Sra. Suzana Maia Mousinho, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (LEAL), de Petrópolis | RJ, amiga do médium desde 8 de novembro de 1957, Francisco Cândido Xavier lhe confidenciou detalhes sobre a reencarnação de Emmanuel, que voltaria à Terra no interior do Estado de São Paulo, no seio da família constituída pelo casal D. Laura e Sr. Ricardo, personagens do livro Nosso Lar, de André Luiz. Tempos depois, novamente o estimado médium Chico Xavier tornou a tocar no assunto em pauta com D. Suzana, afirmando ter presenciado o retorno à vida física de seu benfeitor no ano de 2000, vendo, então, confirmadas as previsões espirituais a respeito. Esse fato está em sintonia com depoimentos públicos do médium mineiro em três ocasiões distintas, veiculados em dois de seus livros publicados, a saber:

a) no livro Entrevistas, (IDE, 1971), quando, respondendo à questão 61, sobre a futura reencarnação de Emmanuel, Chico Xavier disse: "Ele (Emmanuel) afirma que, indiscutivelmente, voltará à reencarnação, mas não diz exatamente o momento preciso em que isso se verificará. Entretanto, pelas palavras dele, admitimos que ele estará regressando ao nosso meio de espíritos encarnados no fim do presente século (XX), provavelmente na última década";

b) também no livro A Terra e o Semeador, (IDE, 1975), quando, respondendo à pergunta de número 33, Chico Xavier disse: "Isso tem sido objeto de conversações entre ele (Emmanuel) e nós. Ele costuma dizer que nos espera no Além, para, em seguida, retornar à vida física."; e

c) assim também vamos observar outra confirmação de Chico sobre o assunto no livro organizado pela Dra. Marlene Nobre, e editado em 1997 pela Folha Espírita, cujo título é Lições de Sabedoria, que traz à página 171 da segunda edição a pergunta de Gugu Liberato a Chico Xavier: "É verdade que o espírito Emmanuel, que lhe ditou a base do Espiritismo prático no Brasil, se prepara para reencarnar?" Ao que Chico respondeu: "Ele diz que virá novamente, dentro de pouco tempo, para trabalhar como professor."

                                       


Mais vídeos confirmando a reencarnação de Emmanuel com os seguintes confrades:

1. Nena Galves
http://www.youtube.com/watch?v=KZRadFBYrnQ

2. Elias Barbosa
http://www.youtube.com/watch?v=YSjDbl4TFgI

3. Divaldinho Matos
http://www.youtube.com/watch?v=ddJv7x5Nu_Q


4. Divaldo Pereira Franco
http://www.youtube.com/watch?v=MYdzg5Wfymc

5. Euripedes Higino dos Reis e Sonia Barsante
http://www.youtube.com/watch?v=6unteZRirPs


Fonte: 
Canal de peixotolourenco,Yuo tube.