Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

26 de set. de 2011

As dores do mundo



 

Muitas vezes te encontras aturdido, com tantas dores que escutas a serem pranteadas pelas estradas da vida.

Aflige-te a alma as lágrimas que inundam tantos corações, afogados em atrozes compromissos emocionais.

Sentes a alma opressa frente a tantas aflições que grassam na sociedade, com uma frequência cada vez maior.

As inúmeras histórias que te relatam, vês ou mesmo vivencias no teu cotidiano, perturbam-te pela intensidade que carregam, deixando-te atônito, quando não, em desequilíbrio emocional.

As notícias que antes escutavas pelo noticiário, que ocorriam no país distante ou em uma realidade que não te pertencia, hoje visitam a tua realidade, tornando-se muito mais próximas do que desejavas.

O que outrora era apenas algo que não te dizia respeito, hoje faz parte da tua vida, pois que já visita teus familiares, amigos e a ti mesmo.

Percebes que as aflições e dores do mundo chegaram a ti, sem te dares conta ou te preparares para tanto.

É natural que seja assim. Jesus, ao alertar que no mundo só se teria aflições, lembra do caráter e propósito da  estada no planeta Terra, abençoada escola de redenção.

As dores e aflições que vivencias no mundo e, mais intensamente, na tua intimidade, são os propósitos da vida para teu aprendizado, para o aprendizado de todos nós.

Assim, é natural que cada um de nós vivencie o de que necessita para seu mundo íntimo, e para a aprendizagem dos valores de que ainda carece.

As aflições que te ocorrem são proporcionais à estrutura emocional que já desenvolveste. Por isso, Deus permite que essas te cheguem, visitando tua intimidade emocional.

As dores que vivencias são as lições preciosas, conforme virás a perceber logo mais, podendo aquilatar com mais tranquilidade da importância que elas carregam para teu aprendizado.

Jamais maldigas das aflições que te chegam, por mais intensas que hoje elas te pareçam.

É verdade que, muitas vezes, não consegues nem ao menos entender a razão e os porquês do que te sucede.

Porém, se questionas da Justiça de Deus para contigo, lembra que Ele era muito antes do que tu mesmo fosses e, por isso, sabe muito bem avaliar das tuas necessidades.

Em tempo propício, poderás entender melhor o que hoje te ocorre. Enquanto isso, guarda-te na certeza de que 

Deus cuida de ti, de cada um dos teus passos, velando para que tua felicidade se construa plena, logo mais.

Guarda-te na fé do entendimento que Deus é  Pai amoroso, resguarda-te na oração, que te fortalecerá e te encorajará para enfrentares o que deves.

Nenhuma aflição pela qual passes será injusta. E todas as dores que experimentes, poderás transformar em lições valiosas.

Dessa forma, esses dias de tribulação, pelos quais ora passa a Humanidade, logo mais serão sucedidos por dias de felicidade e paz, tal qual o sol que, inevitavelmente, raia após a tempestade, por mais intensa que essa se apresente.

Pensa nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 24.09.2011.

24 de set. de 2011

Horóscopo Xamânico:

Consulte sua Data de Nascimento e Conheça o seu Horóscopo Xamânico:


Ganso

21/12 a 20/1

Pessoas regidas por ganso costumam ser bastante severas, especialmente nas questões relacionadas à ética e à moral. São idealistas e aventureiras, no sentido de gostarem de explorar o novo, o desconhecido. São perfeccionistas, trabalhadoras e entusiasmadas. Levam a sério qualquer empreitada em que possam se envolver. Os influenciados por ganso são ambiciosos e obstinados a atingir as metas determinadas. Perseverantes, constantes e focados, dificilmente não conseguem atingi-las. Às vezes, n são rígidos demais. No amor, são discretos, fechados e podem ser também egoístas. Precisam aprender a ter bom humor.

Lontra

21/1 a 20/2

Pessoas influenciadas pela lontra são criativas, alegres, lógicas e pioneiras. São idealistas e costumam lutar por seus objetivos, especialmente quando, neles, estão envolvidos os fracos e oprimidos. Os regidos pela lontra buscam a verdade em tudo o que fazem. Não vivem sem os amigos, que costumam fazer parte de seus planos. São intuitivos, geralmente possuem cérebros privilegiados e alto grau de criatividade. São pessoas modernas, liberais e que valorizam a liberdade. Podem ser excêntricas e muito humanitárias. Rebeldes, detestam seguir regras e normas, mas costumam cultivar amizades profundas, em detrimento das paixões.

Lobo

21/2 a 20/3

Lobos são acima de tudo, livres. Possuem iniciativa, são confiáveis, generosos e cultivam sentimentos profundos por aqueles que amam. O amor está acima de qualquer coisa em suas vidas e não relaxam enquanto não atingirem seus objetivos. Suas maiores características são a compaixão e a sensibilidade, especialmente pelo sentimento dos outros. São intuitivos e criativos, mas agressivos quando necessário. Nunca negam ajuda a qualquer pessoa que precise: estão sempre prontos a socorrer quem quer que seja. Tímidos e sensíveis à falta de sensibilidade alheia, sentem profundamente qualquer agressividade. Sinceros, fechados e dignos de confiança, costumam amar incondicionalmente.

Falcão

21/3 a 20/4

Com imensa intuição, o falcão vermelho é adaptável e aberto. Líderes por natureza, as pessoas regidas por ele gostam de ter a voz do comando, mas são, às vezes, muito impulsivas. São preocupadas com o grupo, mas, ao mesmo tempo, sabem preservar sua individualidade. Pessoas de grande iniciativa, devem tomar muito cuidado com atitudes precipitadas e impulsivas. Vivazes, extrovertidos e audazes, os falcões vermelhos são entusiasmados. Suas maiores dificuldades são perseverar, manter um mesmo caminho por muito tempo. São pioneiros, aventureiros e carinhosos, e possuem como missão de vida guiar as outras pessoas. No amor, são apaixonados e acendem-se com facilidade.

Castor

21/4 a 20/5

Castores são práticos, estáveis e muito, muito perseverantes. Carinhosos por natureza, pessoas regidas por castor são empreendedoras, determinadas e possessivas. Veem no mundo material um lugar de segurança e, por isso, não desistem de seus objetivos por pouco. Às vezes inflexíveis, precisam aprender e aceitar alguns limites. Trabalhadores e persistentes, os influenciados por castor sempre consegue alcançar o que desejam. Buscam incessantemente a paz e a harmonia e possuem um sentido de estética muito poderoso. No amor, são possessivos, mas também muito carinhosos e dedicados. Seu aprendizado deve estar no desenvolvimento da espiritualidade.

Cervo

21/5 a 20/6

Pessoas regidas por cervo são fortes, orgulhosas e, muitas vezes, agressivas. Elegantes e habilidosas no que quer que façam, encontram a segurança emocional no mundo material. No entanto, são intelectuais e inteligentes, mas também podem ser inconsistentes, agitadas e espaçosas. Possuem natureza viva, são versáteis e adoram falar. Nada passa despercebido pelos cervos, pois eles estão sempre atentos a tudo o que acontece ao seu redor. No amor, são mutáveis e volúveis. Costumam se entusiasmar com a mesma rapidez que perdem o interesse. Adoram as novidades e deixam para trás, com certa facilidade, o que não lhes serve mais. Amam os desafios e não têm medo de mudanças.

Pica-pau

21/6 a 20/7

Pessoas influenciadas pelo pica-pau são emotivas, sensíveis e carinhosas. Carregadas de sentimento pelo ser humano, pelos animais e pela natureza em geral, seu maior aprendizado é saber usar a força e a capacidade emocional no mundo da matéria onde vivemos. O pica-pau é muito ligado à família e sacrifica-se com facilidade pelas pessoas que ama. No amor, é muito maternal e romântico e, às vezes, perde um pouco o sentido de realidade. Costuma ser passivo e também pode ser vulnerável às manifestações humanas mais agressivas. Criativas, artísticas, sensíveis e protetoras, as pessoas de pica-pau são sempre muito simpáticas.

Salmão

21/7 a 20/8

Pessoas regidas por salmão são generosas, sensíveis e possuem um sentido de aconchego e acolhimento que está intimamente relacionado a seu lar. Criativas e com humor instável, seu maior objetivo é viver de forma harmoniosa com o meio onde vive. O salmão gosta do brilho e do sucesso, e detesta passar despercebido. É entusiasmado, seguro, vigoroso e gosta de fazer o papel de líder. Enérgico e, às vezes, agressivo, ele é intransigente, mas também generoso, amoroso e sensível. Gosta de ser o centro das atenções, por isso pode acabar sendo arrogante e prepotente. Seu maior aprendizado deve ser encontrar a estabilidade emocional. No amor, é passional e possessivo.

Urso

21/8 a 20/9

Pessoas de urso-pardo são muito independentes e práticas. Pouco emocionais, cultivam a racionalidade sempre que possível. Dificilmente se entregam, são perseverantes e buscam a perfeição. Por esse motivo, costumam ter na crítica seu pior defeito e sua melhor qualidade, pois, com ela, podem ser construtivas ou destrutivas. Trabalhadores por natureza, os ursos-pardos são exigentes, mas também bondosos e leais. Além disso, costumam conseguir tudo o que desejam no plano material. Não gostam de mudanças, preferindo o curso natural da rotina diária. Lidam com os problemas do dia a dia com bastante facilidade. No amor, costumam ser exigentes, mas um tanto reprimidos.

Corvo

21/9 a 20/10

Pessoas regidas pelo corvo são inteligentes, rápidas e muito sagazes. Místicas por natureza, amam a paz e a tranquilidade, buscando sempre esse estado de espírito no contato com a natureza. Idealistas e charmosas, detestam dúvidas e incertezas, o que as torna muito inseguras. O corvo valoriza as amizades e odeia a solidão; precisa sempre estar rodeado de gente. Influenciáveis por natureza, pessoas de corvo costumam ser agradáveis e bondosas. O mau humor pode acometê-las de vez em quando. São diplomáticas, justas e idealistas. Vieram ao mundo para harmonizar os opostos. No amor, são fortes e sensíveis, mas muito influenciadas pelos desejos das pessoas com quem convivem.

Serpente

21/10 a 20/11

Pessoas de serpente são misteriosas e sensíveis, dadas às mudanças e transformações emocionais profundas. Disciplinadas, obsessivas e possessivas, possuem grande força de vontade para dominar seu lado obscuro e difícil. A serpente é cheia de segredos, sensual e reservada, mostrando frieza nas situações mais difíceis. Adaptável, criativa e decidida, ela tem uma sensibilidade acima da média, podendo sofrer muito em silêncio sem que ninguém perceba. É paciente e inteligente, e sempre espera o momento apropriado para revidar o que quer que seja. É ativa, intensa, carinhosa, apegada e fiel. No amor, é reservada, sexualmente interessada e nunca é indiferente ao parceiro.

Coruja

21/11 a 20/12

As corujas são extremamente observadoras e silenciosas. Inteligentes e sagazes, bem-articuladas e discretas, preferem uma boa conversa a qualquer discussão. Quem é de coruja tem olhos voltados aos detalhes e, por isso, são perfeccionistas e exigentes. A liberdade é seu maior tributo, especialmente a de expressão. Estudiosas e interessadas pelo conhecimento, as pessoas de coruja são vivazes e adaptáveis. Valentes por natureza e decididas, carregam em si o dom da versatilidade. De natureza sincera e compreensiva, muitas vezes sofrem com a falta de tato pelo excesso de honestidade. No amor, prezam pela liberdade, adoram a aventura e são atraídas por pessoas diferentes e exóticas.

17 de set. de 2011

Dalai Lama no Brasil: "Prega a união das religiões"


Em sua quarta passagem pelo País, o 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, líder espiritual do Tibete, criticou neste sábado as guerras recentes que aconteceram no Iraque e Afeganistão. "Vemos que a motivação dos EUA era até boa, pois queria promover a democracia para esses países, porém, o método violento usado foi equivocado. O ideal do mundo moderno é uma realidade desmilitarizada. O mundo livre de armas é uma meta", afirmou durante palestra aberta ao público no Anhembi, zona norte de São Paulo.
O Dalai Lama pediu que o século 21 seja conhecido por seus anos de paz, pois o século passado deixou um legado ruim. "Foi uma época de violência, em que mais de 20 milhões de pessoas morreram por causa de guerras. E isso não tornou o mundo mais pacifico ou mais humano", afirmou.
"Para se alcançar o desarmamento externo é necessário que aconteça um desarmamento interno, o que significa nos livrarmos da raiva, do ódio e da violência". Nesse momento, o discurso dele foi, pela primeira vez, interrompido por aplausos. Dalai Lama também enalteceu os esforços de alguns países para banir as armas nucleares.
O líder afirmou que a humanidade deve aprender com os erros do passado para um futuro melhor. "Temos que ponderar novas formas de conduzir o presente e, consequentemente, o futuro. Os conflitos precisam ser resolvidos com diálogo."
Na segunda parte da palestra, Dalai Lama falou sobre a corrupção, a qual definiu como "um câncer que assola a sociedade". O líder perguntou ao público qual era o nível de corrupção no Brasil, ao que a plateia prontamente respondeu que era grande. Ele então citou como exemplo a Índia que é hoje um pais democrático, com poder judiciário independente e liberdade de imprensa, diferente da China. "A Índia tem um governo responsável diante da população. Mas mesmo assim possui pobreza e corrupção assim como outros países democráticos".
Dalai Lama citou o caso de grandes cidades como São Paulo que contam com prédios cada vez mais altos. "Muitas vezes, os valores das pessoas entram em declínio na mesma proporção (que a altura dos prédios) e velocidade e com isso aumenta-se a diferenças sociais". 

 Por:
João Paulo Baxega



9 de set. de 2011

Sonda descobre novo planeta.

Astrônomos descobriram a presença de um planeta que ainda não pode ser visto da Terra, mas sua existência pode ser explicada a partir de um fenômeno comprovado.O planeta Kepler-19b (que é possível ver) apresenta uma órbita irregular. Girando em torno da estrela Kepler-19, ele não se movia na velocidade prevista pelos cientistas. A explicação para a translação incomum só pode ser uma: a presença de um outro planeta a reboque, (mesmo que não possa ser visto). O "planeta invisível" foi batizado de Kepler-19c. Esse sistema solar fica a mais ou menos 650 anos-luz do nosso.Netuno foi descoberto de maneira semelhante. A órbita de Urano não fez o trajeto previsto, e os astrônomos procuraram por outro planeta que estivesse na mesma área."Esse método é uma grande promessa para encontrar planetas que não seriam encontrados de outra maneira", disse o astrônomo de Harvard David Charbonneau, participou das pesquisas.


Fonte:Redação SRZD | Ciência e Saúde |

7 de set. de 2011

Cuidado : Não transforme seus filhos em futuros delinquentes:


 
Quando se fala em delinquência, muitos pais sofrem só em pensar no que esse termo representa.
Alguns de nós pensamos e repensamos em como pode uma criança, dócil e amável durante a infância, tornar-se um delinquente mais tarde.
Nós não nos damos conta, mas somos, enquanto educadores, os maiores responsáveis pela delinquência que vige no mundo.
O Departamento de Polícia de Houston, Texas, elaborou uma lista, enumerando 9 maneiras fáceis de criar um delinquente. A lista é a seguinte:

1. Comece, na infância, a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando crescer,  acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja.
2. Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.
3. Nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue à maioridade e "decida por si mesmo".
4. Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.
5. Discuta com frequência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
6. Dê-lhe todo o dinheiro que quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que terá ele de passar pelas mesmas dificuldades pelas quais você passou?
7. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. (Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.)
8. Tome o partido dele contra vizinhos e policiais. (Todos têm má vontade para com o seu filho.)
9. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: "Nunca consegui dominá-lo."
Por último, uma advertência: prepare-se para uma vida de desgosto. É o seu merecido castigo.

Quando nos queixamos do desgosto por que nos fazem passar os filhos, normalmente esquecemos todos esses detalhes enumerados pela Polícia de Houston.
E enquanto nossos filhos ainda são crianças imaginamos que jamais venham a delinquir.
Em verdade é esse o nosso mais profundo desejo. No entanto, é bem possível que nos equivoquemos procurando acertar. Procurando fazer o melhor para esses seres tão queridos aos nossos corações.
Se temos a intenção de fazer de nossos filhos cidadãos responsáveis e dignos, comecemos a prestar mais atenção na forma de educação que lhes damos.
Ensinar-lhes a tolerar frustrações, ensinar-lhes disciplina, responsabilidade, é de bom senso.
Consideremos sempre que nossos filhos são Espíritos reencarnados, e como tal, trazem consigo a bagagem de erros e acertos conquistados ao longo das existências.
Todos renascemos para crescer na escala evolutiva. Sejamos os impulsionadores daqueles a quem Deus nos confiou a educação.
Dessa forma, de nada teremos que nos arrepender mais tarde, quando tivermos que prestar contas às Leis Divinas.

É na adolescência que o Espírito retoma a bagagem de experiências acumuladas ao longo da sua caminhada evolutiva.
É que na adolescência o corpo e o psiquismo já estão preparados para receber essas informações.
Não é outro o motivo pelo qual muitos pais desconhecem os filhos, que passam a ser outra pessoa, dizem, quando chegam à adolescência.
Até aos 7 anos de idade a criança é mais receptiva aos ensinamentos.
Por isso, devemos nos esmerar para passar uma educação efetiva, de forma que essa possa suplantar as informações equivocadas que porventura traga o nosso filho, de existências anteriores.

Redação do Momento Espírita, com base em mensagem
volante atribuída à Polícia de Houston,Texas – USA.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 2, ed. Fep.
Em 18.01.2010.

2 de set. de 2011

Horóscopo das árvores:


Saiba qual árvore corresponde aos seu horóscopo através da data de seu nascimento.
ROSEIRA BRAVA – A INDECISÃO

Roseira Brava – 01 Abr à 10 Abr, 12 Dez à 21 Dez

O temperamento “roseira brava” não é dos mais fáceis. Seu maior problema é a indecisão. “Que devo vestir?” “Que devo dizer?” “Que caminho seguir? Direita ou esquerda?”. Ou pior… “Com qual deles (ou delas) pretendo mesmo me casar?”.São criaturas vivazes, inteligentes, leais, zelosas e capazes de grandes sacrifícios pelos amigos. Em geral, muito talentosas, são capazes de fazer qualquer coisa, desde que se empenhem para tal. São adeptos da vida tranquila e a luta, decididamente, não os seduz. Apesar de todos os espinhos que as roseiras apresentam, os dele parecem estar ali só para enfeitar… Evita o stress até onde pode. Como qualquer escolha pessoal implica numa “aposta”, seguida de “luta”, o indivíduo “roseira brava” prefere ficar quietinho, no canto dele, vendo a vida passar…
Adora reclamar… Isso ele faz muito bem. Precisa descobrir as virtudes da tenacidade e disciplina pessoal.. Basta isso e florescerá em todo seu esplendor. As dúvidas, naturalmente, diminuirão muitíssimo, mas quando aparecerem, ele já será capaz de fazer suas próprias escolhas. E gostará disto.

PINHEIRO – A SELETIVIDADE

Pinheiro – 02 Jan à 11 Jan, 25 Jun à 4 Jul: 

Se você nasceu sob a proteção do Pinheiro, deve ser uma criatura muito especial. E difícil… Forte, honesto, coerente e muito pouco influenciável. Gosta de companhia agradável, mas é tremendamente seletivo quando se trata de escolher amores ou amigos. É pragmático, muito ativo e, geralmente, adota um estilo “casual”. Mas que ninguém se iluda… O Pinheiro sabe como tornar a vida cômoda, embora, sob o seu aparente minimalismo, abrigue-se alto nível de exigência e sofisticação. Mais “confiável” como amigo do que como amante, não é nada fácil manter seu interesse por muito tempo. E, uma vez desinteressado, o Pinheiro simplesmente “esquece” o assunto. Cuidado para não terminar sozinho…

ÁLAMO NEGRO – A NOBREZA

Álamo-Negro – 12 Jan à 24 Jan, 15 Jun à 25 Jul, 23 Set: 

Quem nasceu sob a influência do Álamo Negro, possui uma certa ambiguidade natural, por vezes, desconcertante. Porém, desista… Não há muito que possa ser feito a respeito. Em geral são criaturas refinadas, dotadas de apurado senso estético e idéias próprias. Geralmente são companheiros originais, agradáveis e discretos, até porque consideram qualquer indiscrição de um profundo mau gosto. Honestos e confiáveis, dificilmente você verá um “Álamo Negro” desonrar a palavra empenhada. Uma de suas facetas menos agradáveis, porém, é a mania de “achar que sabe tudo”. Mas muito pior do que isso será você descobrir que eles, geralmente, estão corretos… Adoram tomar decisões pelos demais e costumam fazer isso com mesma naturalidade com que respiram… Gostam de mandar e costumam ser prontamente obedecidos, pois, são muito hábeis nesta arte. Por outro lado, detestam obedecer… Entretanto, são solidários, generosos, dotados de inexaurível senso de humor e sutil ironia. Provocados, chegam facilmente ao sarcasmo. Alegres e otimistas, sempre perdoam seus inimigos, porém, jamais se esquecem de seus nomes….

BÉTULA – FASCÍNIO PELO DESCONHECIDO

Bétula – 25 Jan à 03 Fev, 24 jun: 

Curioso como um gato, ao contrário deste, não possui grande noção de perigo. Muitas vezes se mete em dificuldades, pois se deixa levar por seu temperamento aventureiro. Adora descobrir novidades e ama a Natureza. É atraente, cheio de vivacidade, buliçoso e alegre. Ainda assim, trata-se de criatura modesta e amigável, capaz de tornar o ambiente em torno de si muitíssimo agradável. A seu modo, não aprecia excessos e abomina a vulgaridade. Embora cheio de imaginação, não se trata de uma pessoa ambiciosa.
Talvez, seja hora de crescer… Não se pode permanecer como “Peter Pan”, ou “Wendy”, para o resto da vida.
CEREJEIRA – A EMOÇÃO

Cerejeira – 04 Fev à 08 Fev, 01 Mai à 14 Mai, 03 Set à 12 Set:

 Quem nasceu sob a Cerejeira, costuma não parar quieto um só instante. Ama a vida mas, constantemente se mete em complicações. Animado, talentoso,
alegre e super independente, principalmente, quando se trata de arranjar encrencas… Ainda assim, faz muitos amigos, embora seja um tanto inconstante. É carismático, possui gosto refinado e tendências artísticas. Quando se apaixona, perde parte da sua proverbial independência. Geralmente, muito passional, para ele não existe nada “morno”. Tudo é “quente” ou “gelado”. É impulsivo e raramente perdoa.
Precisa aprender a controlar o ressentimento.

CARVALHO – FORÇA E AUTO-CONFIANÇA

Carvalho – 09 Fev à 18 Fev, 24 Ago à 02 Set: 
  
Valente, forte, tenaz e muito independente. Ainda assim, possui grande sensibilidade e empatia, embora, não costume fazer concessões ou “trocas”. Os nascidos sob os auspícios do Carvalho são muito fieis às suas convicções pessoais. Realistas, mantém os pés firmemente plantados no chão. Não conte com ele como companheiro em aventuras mirabolantes ou mal fundamentadas. Geralmente são ótimos estrategistas e pessoas de ação. É o melhor tipo de amigo para se ter por perto numa hora difícil. Entretanto, precisa aprender a compreender melhor a enorme diversidade dos temperamentos humanos… O indivíduo regido pelo Carvalho, tende a pensar que o resto do mundo se parece com ele. Ao descobrir que “não é bem assim”, tende a se tornar dominador

ABETO – AUSTERIDADE, HONESTIDADE E DOMÍNIO

Abeto – 19 Fev à 28 Fev, 02 Dez à 11 Dez: 

 As pessoas nascidas sob a influência do Abeto, tendem um pouco ao egoísmo, mas importam-se muitíssimo com aqueles que o cercam. Leia-se: “sua família e um ou outro amigo mais chegado”. O Abeto é seletivo por natureza e não permite grande proximidade aos demais. Tem bom gosto, refinamento e dignidade. Embora não costume sair por aí, cantando a si mesmo em “prosa & verso”, pois, em geral, é uma pessoa naturalmente modesta, isto não o impede de ser cheio de talentos, alguns, insuspeitos. É caprichoso. Não só em tudo que faz, como na sua maneira de ser. Provocado, pode tornar-se um tanto “turrão”… Por isso tende a ter amigos fieis e inimigos perigosos… Quanto aos seus amores, cuidado!!! Pode tornar-se um amante, digamos, algo “inconformado”… A proteção do Abeto faz dele alguém muito ambicioso, porém, extremamente honesto. Para fazer negócios, sociedades e etc, sem dúvida, ele será o parceiro ideal.

SABUGUEIRO – INDEPENDÊNCIA MENTAL

Sabugueiro – 01 Mar à 10 Mar, 14 Jun à 24 Jun: 

Os “protegidos” pelo Sabugueiro são criaturas completamente fora do comum.Costumam parecer tímidas e retraídas, mas não se deixe iludir.. Essas pessoas são reservadas e orgulhosas, têm auto-estima em alta. Sua memória é excelente e aprendem com facilidade. Acha que todos são capazes de lhe acompanhar o ritmo e, ao descobrir que isso dificilmente acontece, às vezes pode mostra-se irritada. Ama a vida e está sempre em busca de novas experiências.Quer ser amada pelo que é. Faz questão absoluta disso e, mesmo com seu jeito discreto, gosta de impressionar. E impressiona…

HERA – A LEALDADE

Hera – 11 Mar à 20 Mar, 14 Out à 23 Out: 

A Hera confere aos seus protegidos uma série de características especiais sendo, a principal delas, a lealdade ao parceiro ou parceira. Fazem isso por natureza, pois são criaturas fortes, bem adaptadas e perfeitamente capazes de tomar da vida tudo que esta tem a oferecer.Confiáveis e controlados, porém, na realidade, possuem um temperamento bastante explosivo.São amantes ardorosos, apaixonados e não se satisfazem facilmente. Amam o Saber e a busca do Conhecimento, embora preferiram fazer isso junto com seus amigos e companheiros, pois não gostam da solidão.Às vezes, podem dar uma falsa impressão de despreocupação mas, não se iluda…. Estão de olho em você.

GIESTA – BRILHO E SENSATEZ

Giesta – 22 Mar à 31 Mar, 14 Ago à 23 Ago: 

O indivíduo nascido sob a Giesta (que me perdoe o Euclides da Cunha) “é antes de tudo um forte”.Em todos os sentidos… Traz o brilho do Sol e sabe disso perfeitamente bem. Não se contenta apenas em amar a Vida e, na verdade, sente um genuíno entusiasmo por ela. Este entusiasmo ele estende à família, aos amigos e aos animais.
Ama a liberdade e sabe preservar seu espaço, embora faça isso com inteligência e bom humor. Não se mostrará agressivo, se não considerar isso necessário e não luta por esporte. Entretanto, dificilmente poderá ser considerado pacífico. Possui múltiplos talentos, embora seja tanto egocêntrico e não goste nada de ser contrariado.
Entretanto, como costuma ser dotado de coragem e bom senso é um líder inato e um amigo precioso.

A PEREIRA – O IMPREVISíVEL

 Pereira – 24 Out à 30 Out: 

O indivíduo nascido sob os auspícios da Pereira, além de inteligente é um arguto observador. Tem medo da solidão, mas não das mudanças, que ele encara, filosoficamente, como o “fim do velho e começo do novo”. Nunca espere vê-lo a lamentar-se “sobre o leite derramado”, pois ele, simplesmente, nem para pensar num amor que se foi, num casamento rompido ou mesmo num emprego perdido. Pessoas assim seguem em frente sem olhar para trás. Quem quer que não compreenda suas motivações, pensará tratar-se de pessoas frias e pouco emotivas. Não é verdade. A Pereira confere aos seus protegidos o poder de pressentir as crises, enfrentá-las e superá-las. Não conte com eles para se debaterem nos longos sofrimentos causados por situações sem solução. A solução para ele será abandonar o antigo e partir para o novo. E, atordoado ou não, é isso que ele faz, pois sabe que superar uma crise, quebrando laços e seguindo em frente, é a única forma de renascer em vida.

FAIA – A CRIATIVIDADE

Faia – 11 Abr à 20 Abr, 01 Jun à 03 Jun: 

Estes podem fazer qualquer coisa… São extremamente racionais, embora intuitivos. Entretanto, “aprenderam” a valorizar a própria intuição. São capazes de apreender o oculto, também por analogia.Possuem imaginação fértil e sua criatividade praticamente não tem limites. Entretanto, sabem concretizar aquilo que imaginam. São preferencialmente materialistas, lideres inatos e jamais correm riscos desnecessários. Enorme capacidade de organização e disciplina. Amantes fantásticos e esplêndidos companheiros.
Se você der a sorte de encontrar um dos “protegido pela Faia”, trate de não perdê-lo. Contudo, este conselho é quase inócuo. Se você valer a pena, ele mesmo tratará de encontrá-lo….

NOGUEIRA – A ESTRATÉGIA

Nogueira – 21 Abr à 30 Abr, 04 Out à 13 Out: 

Os nascidos sob os auspícios da Nogueira, antes de tudo, são excelentes estrategistas. Diplomáticos, engenhosos e tenazes, não costumam desistir dos seus objetivos. Nobre e aristocrático, embora um tanto egoísta, está sempre em busca de novos horizontes. Doa a quem doer… Aliás, sua ambição não conhece limites. São amáveis e carinhosos e, desde que não se sintam tolhidos, podem se tornar companheiros fora do comum. São alegres, espontâneos, carinhosos e… cheios de contrastes e surpresas. Suas reações costumam ser inesperadas. Ainda assim , quando se apaixonam (o que não é muito fácil) são muito zelosos e ciosos do seu Amor. Entretanto, não se iluda…. No fundo, os nascidos sob o signo da Nogueira, de uma forma ou de outra, serão sempre inflexíveis.

O ESPINHEIRO ALVAR – CAUTELOSO INATINGÍVEL

Espinheiro – 15 Mai à 24 Mai, 05 Jul à 14 Jul: 

Instintivo, atraente, honesto acima de tudo, levemente melancólico e sonhador. Ama o belo, aprecia as viagens, mas é caprichoso e exigente. Não é influenciável e a convivência com ele pode ser bastante difícil, pois tem enorme dificuldade em fazer concessões. Entretanto, isso não acontece por egoísmo, e sim por extrema coerência pessoal. Esta característica acaba fazendo dele uma pessoa intransigente. Quando se apaixona (e paradoxalmente isso acontece com certa freqüência, embora ele não o demonstre) costuma sofrer profundamente. Caladinho é claro…
Entretanto, depois de cuidadosa avaliação acaba se entregando. Quando isso acontece, porém, transforma-se num amante fogoso e num companheiro leal. Destes para a vida inteira

AVELEIRA – SUI GENERIS

Aveleira – 25 Mai à 31 Mai, 01 Nov à 11 Nov:  

Encantador, sempre. Seletivo, por natureza. Porém, empático ao extremo. Atrai naturalmente as outras pessoas, embora, dificilmente se sinta atraído por elas. Causa sempre excelente impressão. Infelizmente, no caso dos nascidos sob a influencia da Aveleira, isso faz muito pouca diferença. Na verdade, torna-se “popular”, quase sem querer. É culto, aprecia boa música e boa literatura. Quando se dispõe a conversar (o que é raro) seduz a audiência, tanto pelo seu saber, quanto pelo sutil senso de humor. Provocado, torna-se sarcástico. Os prazeres da mesa e do Amor não o seduzem. Ou o seduzem pouco… Grandes festas ou reuniões para muitas pessoas costumam deixá-lo mal humorado. Aprecia grupos pequenos e a solidão não o incomoda. Fica muito bem consigo próprio.. É um amante inesquecível. Atencioso e surpreendentemente fogoso. Infelizmente, não é muito constante nos assuntos do amor. Ou o parceiro trata de estimular sua curiosidade ou seu interesse se evapora…
Percebe facilmente qualquer tentativa de manipulação e quando isso acontece, sua reação pode variar: faz de conta que não viu nada ( e se diverte sozinho com a pretensão do outro) ou se transforma num verdadeiro muro de pedra.
Entretanto, é um amigo excelente: solidário, justo e extremamente confiável. Precisa exercitar mais a sociabilidade e, quem sabe, tornar-se mais constante em relação ao amor. Partilhe mais.

O CHOUPO – MISTÉRIO

Choupo – 04 Jun à 13 Jun, 22 Dez à 25 Dez: 

Apesar da sua aparência (e algumas das suas atitudes) um tanto conservadoras, o protegido pelo Choupo será sempre um indivíduo atraído pelo oculto. Inteligente, preparado (às vezes erudito) é, geralmente, muito diplomático. Conviver com ele pode ser agradável e, aparentemente, fácil. Contudo, conhecê-lo em profundidade, de certo, é um desafio. E dos mais fascinantes. Sua personalidade é absolutamente fora do comum e ele, na verdade, se reserva para muitos poucos

JUNÍPERO – FORÇA SOB CONTROLE

Junípero – 26 Jul à 4 Ago, 12 Nov à 21 Nov: 

Os nascidos sob o Junípero são indivíduos realmente fortes, pois sabem manter sua força sob inteiro controle. São seres absolutamente solares. Amáveis e amigáveis, não conhecem sentimentos invejosos. Racionais e muito bem centrados, seu senso de justiça chega a ser impressionante. São sensíveis, empáticos, tolerantes e evitam qualquer tipo de violência ou agressão, tanto quanto possível. Ainda assim, estão longe de serem simplórios. Apreciam boa música, boa literatura, têm gosto refinado e mesmo certa sofisticação. Embora interajam bem com todo tipo de gente, preferem procurar como companheiros aqueles com gostos similares aos seus.

FAIA DA FLORESTA – VALENTIA E ORIGINALIDADE

Faia da Floresta – 5 Ago à 13 Ago, 22 nov à 01 Dez: 

Os nascidos sob a Faia da Floresta, não se parecem com ninguém, além de si mesmos. Considerados um tanto extravagantes, tanto no vestir, quanto no que diz respeito aos adornos, não possui, no entanto, qualquer intenção de notoriedade, mas, tão simplesmente, sua forma de expressão pessoal. Possui natural inclinação artística e, se puder escolher, prefere ambientes tranqüilos. É extremamente seletivo e a solidão não o incomoda. Excelente organizador,bom companheiro, possui um temperamento reflexivo e se revela um amigo confiável e gentil.
Atacado lutará com ardorosamente, sem medo ou esmorecimento, tanto por seu espaço físico quanto por seis ideais.
Pode se tornar rancoroso e, neste caso, não costuma perdoar.

TÍLIA – O REFINAMENTO

Tília – 24 Set à 03 Out

Geralmente são pessoas fisicamente muito bonitas. Vaidosas, preocupam-se, muitíssimo, com a própria aparência, dedicando boa parte do seu tempo aos cuidados pessoais. Costumam freqüentar spas, academias de ginástica, praticam vários esportes e ainda fazem longas caminhadas ao ar livre. Passam horas na frente do espelho e preocupa-se com detalhes, ainda que mínimos. Aliás, as pessoas nascidas sob a Tília levam uma vida muito saudável e são disciplinadas. Entretanto, isso acontece muito mais por razões estéticas do que por qualquer outra coisa. No fundo, são até bem comodistas… Naturalmente racionais, apesar disso, costumam ser bondosas e emotivas, embora tendam ao egoísmo. Contudo, se revelam bons amigos, do tipo que nunca se esquece de uma gentileza ou deixa de manifestar sua gratidão. Têm bom gosto, são sofisticadas e refinadas.Infelizmente, no amor têm grande dificuldade para encontrar seu “par ideal”. Pouco empáticos, sonham com príncipes encantados ou amantes excepcionais. Por conta disso, dificilmente estão satisfeitos e tendem a trocar facilmente de parceiro. Precisam se exercitar no auto-conhecimento (e no conhecimento do “outro”) em maior profundidade.

SORVEIRA BRAVA – AMBIÇÃO E PODER

Sorveira Brava – 21 Mar e 31 Out: 

Ambicioso, exigente, talentoso. Gosta de jogar e joga até com o destino. Com freqüência, ganha… Possui formidável poder de atração, não se importa com as críticas e costuma ser egoísta. É extremamente inteligente, tem um temperamento vivo e buliçoso.Entretanto, leva o companheirismo muito a sério e, como amante, pode se tornar leal, prudente e confiável. Nunca tente entender suas razões. Procure aceitá-lo como é.


A Biblia Não é a Palavra de Deus II




É muito comum a gente encontrar protestantes, que se auto denominam como evangélicos, na necessidade de buscarem argumentos para desmerecerem o Espiritismo, falarem que nós espíritas seguimos um tal “evangelho de Allan Kardec” e não aquilo que eles chamam de “Palavra de Deus”.

Nas suas visões, que concebem o conjunto de livros inseridos na Bíblia, como sendo escritos pelo próprio Deus, por isto afirmarem que é a palavra dele e não dos homens que de fato escreveram, vêem o histórico livro, do povo judeu, como sendo o livro único para toda a humanidade, sagrado, infalível, perfeito e inquestionável.

Daí condenarem o “Evangelho, segundo o Espiritismo”, como se fosse uma obra de orientação satânica, cujos ensinamentos seriam contrários as propostas de Jesus.

Só mesmo uma pessoa de nível bastante rasteiro e inteligência de minhoca para julgar uma obra, sem procurar conhecê-la antes.

Quando se trata de uma pessoa possuidora de sensatez e coerência, ela, para não se expor ao ridículo, procura ter o cuidado de conhecer, antes, a obra sobre a qual pretende tirar conclusões e até estabelecer julgamentos. Todo aquele, católico ou protestante, que se dá ao trabalho de examinar o “Evangelho, segundo o Espiritismo”, desde que tenha o mínimo de compromisso com a honestidade, vai perceber que todos os ensinamentos que ali estão, são exactamente os mesmos propostos por Jesus.

Várias vezes, em conversas com “crentes” que questionavam a referida obra espírita, alguns que até disseram que já foram espíritas, eu perguntei:

- "Seria possível você me apontar algum local de “O Evangelho, segundo o Espiritismo”, onde é ensinado matar, roubar, assassinar, fazer intriga, falar mal dos outros, julgar os semelhantes, condenar, praticar terrorismo... enfim, praticar ao nosso próximo aquilo que não queremos que ninguém faça connosco?"

É óbvio que, diante de um desafio deste, o suposto dono da verdade fica sem resposta, termina fugindo do assunto e partindo para outras argumentações, naturalmente sem lógica e sem sentido.

Na realidade, o que querem é que nós espíritas sigamos toda a Bíblia, e não apenas os ensinamentos morais que os Espíritos seleccionaram para colocar em “O Evangelho, segundo o Espiritismo”, como se eles fossem seguidores fiéis de toda a obra judaica, o que, na verdade, não são.

Uma vez, num debate que eu tive na Rádio Marajoara de Belém do Pará, com um crente que se dispôs a me “desmascarar” (eu era colunista espírita do Jornal O LIBERAL), em momento que ele fez referência a esta aspecto, eu disse pra ele o seguinte:

- “Olha, meu irmão. Eu tenho o direito de não seguir determinadas orientações, obrigações e ensinamentos da Bíblia, porque ela, para mim, não é livro sagrado, não é palavra de Deus e é, simplesmente, um livro histórico do povo Judeu, e não de toda a humanidade, embora seja uma obra respeitável. Não estarei em pecado nenhum e muito menos faltando com fidelidade a nada.

Situação complicada é a sua, que tem esse como o livro sagrado, escrito pelo próprio Deus, cem por cento perfeito, infalível e indiscutível, mas não o obedece cem por cento, recusa-se a fazer muitas coisas que ele determina como sendo certas, o que lhe caracteriza como uma pessoa pecadora e absolutamente infiel à essa que você considera como sendo a ‘palavra de Deus’.

Quem está em fraude, eu ou você? Quem é o infiel, eu ou você?”


Não é preciso dizer que ele ficou meio desconcertado, mas veio logo, com a arrogância de sempre, dizer que era obediente e temente a Deus, em todos os ensinamentos contidos na Bíblia, supondo sempre que os espíritas não conhecem a referida obra, em condições de argumentar em cima dela.

E aí eu começo a questionar:

1) Na sua casa, com certeza, tem mulheres que fazem refeições no dia de sábado, lavam roupas, limpam a casa, cuidam das crianças, enfim, tudo isto é trabalho. Se um protestante, de repente, passa por um acidente ou um problema urgente de saúde, num dia de sábado, com certeza vai procurar um hospital onde tem médicos, enfermeiros e atendentes trabalhando, se deslocando de táxi ou de ambulância, onde têm algum motorista trabalhando no dia de sábado.

Por que você não obedece a proibição de qualquer trabalho no dia de sábado, conforme determina Êxodo 35:2, e fica aí querendo que eu obedeça outras passagens bíblicas?

2) Quando as crianças e adolescentes de lares de evangélicos estão em desobediência, o que é absolutamente normal na fase da infância e da adolescência, não costumamos ver os evangélicos obedecerem à determinação de Deus, assassinando-as, conforme consta na Bíblia, a palavra do Próprio Deus. Por que não fazem isto?

Ora. Se acharam tão bonito Abraão levar Isaac para ser sacrificado, em obediência à ordem de Deus, por que não praticam a mesma obediência?


3) O Levítico 21:18-21 ensina que "nenhuma pessoa deve se aproximar do altar de Deus, se tiver algum problema na vista". Os pastores protestantes ensinam que o altar de Deus é a igreja que você frequenta.

Engraçado é que existem inúmeras pessoas, que usam óculos, frequentando as igrejas evangélicas e se dizendo salvas. Como é que pode? Por que elas não são expulsas das igrejas? Que usa óculos tem problemas de vista.


4) No livro Êxodo 21:7 diz que você pode vender a sua filha, como serva. Por acaso, você venderia a sua? Por gentileza, poderia me dizer qual é o preço de uma menina jovem e bonitinha, para ser vendida como serva? Se for gorda, custa mais caro?


5) O Levítico 25:44 diz que eu posso possuir escravos, tanto homens como mulheres, desde que adquiridos em países vizinhos. Isto quer dizer, então, que eu posso comprar do Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Bolívia, etc... não podendo comprar da Espanha, da França e de outros países que não sejam vizinhos.

Por acaso, você poderia me dizer quanto está custando um escravo hoje? Você compraria escravos, se tivesse muito dinheiro para tal?

6) A Bíblia nos manda assassinar todas as pessoas mais poderosas do que nós. Então, se eu encontrar alguém que seja qualificado com doutorado, mestrado, PHD, com muitos conhecimentos e bem superior a mim, eu posso matar essa pessoa, sem problema algum?

Você mataria?

7) Em obediência ao Levítico 19:27, por que você não mata os homens evangélicos que usam os cabelos cortados? É ordem! é a palavra de Deus, e tem que ser obedecida!

Para o escrito não ficar muito longo, eu vou ficar somente nestas sete lembranças, embora eu poderia colocar aqui 700 coisas que, com certeza, você não obedece. Como é então que quer exigir que eu, espírita, que nada tenho a ver com a Bíblia, a obedeça, integralmente, se você não a obedece?

Aí, vendo-se sem ter como explicar essas coisas, certamente você deve vir com aqueles argumentos: "Mas isto é questão de interpretação e não se pode conceber essas citações a pé da letra!".

Ora, muito engraçado. Só é questão de interpretação os capítulos e versículos que lhe deixam em situação difícil? Aqueles que você utiliza como suposta condenação ao Espiritismo não devem ser também interpretados? Tudo tem que ser conforme as suas conveniências?


Porque não existe uma Bíblia Espírita:

Agora veja porque os espíritas adoptam o "Evangelho, segundo o Espiritismo" e não a Bíblia, integralmente

Porque os Espíritos preferiram não faltar com respeito à Deus, em colocar para os espíritas conceitos tão estúpidos, absurdos e ridículos acerca dele.

Nós teríamos vergonha de ensinar que o próprio Deus mandara o profeta Ezequiel comer bosta com pão, conforme conta a sua "palavra de Deus".

Mas eu vou colocar, aqui, algumas coisinhas, pra você ver, que deixam muito claro o porquê de o "Evangelho, segundo o Espiritismo" não conter tudo o que tem na Bíblia:



Atrocidades da Bíblia:


Deuterónimo 20:13-14 - "E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue".

Deus recomendaria mesmo assassinar tanta gente, inclusive mulheres, crianças e até o gado?

Ezequiel 4:12 - "E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos."

Esse Ezequiel só poderia ser um idiota. Será que ele comeu esse apetitoso prato que o "senhor" lhe ordenou? Veja bem, gente: bosta humana!!!!!

Salmo 109:6-13 - "Suscitai ao seu lado um malévolo, e um acusador esteja à sua direita. Citado em juízo, seja condenado, e fique sem efeito a sua defesa. Sejam abreviados os seus dias, e receba outro o seu lugar. Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua esposa. Andem errantes e mendigando os seus filhos, e esmolem longe das suas casas em ruínas. Vincule-lhe o credor todos os seus bens, e os estranhos roubem as suas fadigas. Ninguém mais lhe mostre benevolência, nem haja quem se compadeça de seus órfãos. Sua descendência seja voltada ao extermínio; e na próxima geração extinga-se o seu nome."

Reparou quanto bondade de Deus? Você gostaria que todas essas bondades fossem aplicadas à sua família?

Salmos 137:9 - "Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!"

Misericórdia!!! Deus sugere, aí, que peguemos os nossos filhinhos e os esmaguemos contra uma parede. Mas que Deus bonzinho, né? Você faria isto com um filhinho seu, em obediência a Deus?

Êxodo 22:17 - "Não deixarás viver nenhuma feiticeira."

Se encontrarmos uma, temos que matar. E o mandamento NÃO MATAR, onde é que fica? É válido, ou não?

Êxodo 22:19 - "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito."

Veja agora esta "interessantíssima" orientação de Moisés aos seus soldados:

Números 31:17-18 - "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Que ordem maravilhosa, né? Os soldados deveriam matar todos os homens e todas as mulheres que já tiveram relações com homens, ou seja, as não virgens, e até mesmo as crianças. Já as mocinhas novas, encontradas virgens, naturalmente, deveriam ser deixadas vivas para que eles as estuprassem, fizessem sexo a vontade com elas, usando e abusando a vontade.

Mas que deus maravilhoso esse, né?

Marcos 16:17-18 - "Aos que crerem acompanhá-los-ão estes milagres: em meu nome expulsarão demónios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e, se beberem algum veneno mortífero, não lhes fará mal, imporão as mãos aos doentes, e eles recobrarão a saúde."

Marcos 9:43-49 - "E, se a tua mão é para ti ocasião de pecado, corta-a; é melhor entrares na vida mutilado, do que tendo ambas as mãos e ires para a geena, para o fogo inextinguível. E, se o teu pé é para ti ocasião de pecado, corta-o; melhor é entrares na vida coxo, do que tendo ambos os pés e seres lançado na geena. E, se o teu olho é para ti ocasião de pecado, arranca-o; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que tendo ambos os olhos e seres atirado à geena, onde o seu verme não morre e o fogo não se extingue. Pois todos serão salgados pelo fogo."

Levítico 19:27-28 - "não cortareis o cabelo em redondo, nem rapareis os cantos da barba. Não fareis incisões no corpo em sinal de luto, nem usareis tatuagem alguma no corpo. Eu sou o Senhor."

Eu nunca vi crente nenhum assassinar semelhante seu, por este motivo, que acontece com milhões de homens. Afinal de contas, não é para obedecer, integralmente, a "palavra" de Deus?

Malaquias 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

Eu nunca consegui entender porque o Deus da Bíblia gosta tanto de castigar os outros, usando merda. Não poderia ser lama ou outra coisa? Por que ele gosta tanto de usar bosta, em seus castigos?

Ezequiel 4:15 - "Respondeu-me ele: Vê, concedo-te esterco de boi em lugar de excrementos humanos, e cozerás sobre ele o teu pão."

De novo???? bosta novamente?

Isaías 36:12 - "Mas o copeiro-mor respondeu: Porventura foi ao teu amo e a ti que meu senhor me enviou para dizer estas coisas? Não foi antes aos homens que estão sobre as muralhas e que, como vós, terão de comer os próprios excrementos e beber a própria urina?"

Olhe aí, novamente. Que preferência do Pai, hein?

I Crónicas 21:17 & II Samuel 24:17 - Deus mata milhares de inocentes, por um erro na qual somente David cometeu.

É ou não é um tremendo desequilibrado e desajustado esse Deus? David faz a besteira e ele mata milhares de inocentes. Está certo isto?



A Bíblia, sobre as mulheres:


I Coríntios 11:9 - O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.

Segundo "Deus", a mulher é um objecto do homem, uma coisa do homem, para ser usada a vontade.

I Pedro 3:1 - As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.

Colossenses 3:18 - "Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor"

I Coríntios 14:34 - As mulheres devem ficar caladas nas assembleias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei.

Qualquer macho, por mais ignorante, burro e imbecil que seja, pode fazer o que quiser com a mulher e ela TEM que ficar calada, porque é submissa. Esta é a vontade de qual Deus?

Números 5:20-27 - Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objecto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará.

Mas isto só se A MULHER trair, porque se o homem trair, não tem problema nenhum, pode tudo ficar numa boa. Deus permite então que o homem traia a vontade, tenha caso fora de casa, porque será sempre o machão. Se a mulher fizer, será considerada vagabunda e deve morrer.

I Timóteo 2:11-12 - Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.

Agora imagine uma mulher médica, juíza, advogada, engenheira, mestra ou doutora casa com um imbecil, que nunca levou a sério os estudos, sem cultura nenhuma. Ela terá que perguntar a ele, o quê? Terá que ser submissa a um idiota, porque está é a vontade de Deus?

Génesis 3:16 - Deus disse à mulher: "Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará".

Como sempre o homem DOMINANDO a mulher. Por que tanta covardia? Terá sido de Deus mesmo, esse tipo de orientação? Será que os métodos de partos sem dores de hoje são abomináveis a Deus? Tudo indica que Deus deve ter uma raiva enorme das grandes clínicas e hospitais, providos de equipamentos que possibilitam partos indolores, já que ela adora ver a mulher sentir dor no parto.

Levítico 12:2-8 - Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.

Como sempre o machismo sempre presente na vontade de Deus. Qual a diferença no pós-parto entre dar a luz a um menino ou a uma menina?

Levítico 15:18-33 - Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sémen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.

Terá sido Deus mesmo o autor dessa insensata orientação?

I Pedro 3:7 - Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.

Se o marido for um beberrão e idiota qualquer, que não está nem aí para preces e orações, certamente a mulher não poderá orar, porque não terá a permissão dele?

I Coríntios 11:3 - A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.

Efésios 5:22-24 - O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos.

E os homens bandidos, assassinos, mau carácter e terroristas, como ficam? Como é que alguém que faz o mal pode ter a cabeça do Cristo?

Deuteronômio 22:20-21 - Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.

Terá sido Deus autor de tamanha bobagem? Deve-se apedrejar, até a morte, a mulher que já teve relação sexual antes do casamento, mas ao homem que já teve relações, nada deve acontecer. Está certo isto?

Provérbios 25:24 - "É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa".

E com homem bêbado, fedorento a nicotina de cigarro, fedorento a sovaco e chulé, como a mulher deve alojar-se?

I Timóteo 5:5-6 - "Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta. "

Então Deus quer que a mulher viúva fique sofrendo por todo o resto da sua vida? Não pode mais namorar e muito menos ter relações sexuais com homem nenhum? Qual a mulher inteligente que aceita uma coisa dessa?



A Bíblia, sobre família:


O que diz realmente a Bíblia sobre valores familiares.

Valores familiares são, frequentemente, uma frase de propaganda usada por grupos religiosos, normalmente em uma colocação política. Eles implicam que a Bíblia é defensora de uma força-de-família. Aparentemente eles não lêem de fato o livro, como seria mais preciso dizer que, em equilíbrio, a Bíblia é a anti-família.

As duas declarações seguintes são citadas a favor da família:

Êxodo 20:12 - "Honrarás teu pai e tua mãe".

Mateus 19:5-6 e Marcos 10:8-9 - Deus pode unir um casal em uma só carne.

Essas se tornam apenas sloganes vazios quando considerados ao lado das muitas específicas declarações de anti-família na Bíblia:

Desde o princípio dos tempos, a concepção de filhos é feito como um castigo:

Gênesis 3:16 - "Darás à luz teus filhos entre dores".

Mateus 24:19, Marcos 13:17 e Lucas 21:23 - "Ai das mulheres grávidas e das lactantes naqueles dias!"

Chegará um dia em que somente as mulheres que nunca tiveram filhos e nunca deram de mamar serão felizes:

Lucas 23:29 - "Porque sabei que virá tempo, em que se dirá: Ditosas as que são estéreis, e ditosos os ventres que não geraram, ditosos os peitos que não deram de mamar."

Génesis 22:1-12 e Tiago 2:21 - Abraão iria matar o filho único dele por ordem de Deus.

O acto de Abraão é apresentado como uma virtude .

A esposa Agar de Abraão e Ismael, o filho deles, foram para o deserto, por nenhuma razão a não ser que a outra esposa dele, Sara, tivesse tido ciúmes (Génesis 21:14). A Bíblia não mostra nenhuma crítica quanto a ter duas mulheres, e Abraão e Sara continuam juntos.

A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a Bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Génesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas.


Para ganhar favor com um rei, Abrão disse que sua esposa era sua irmã, e a ofereceu ao rei para tomá-la como esposa. Isto aconteceu duas vezes (Génesis 12:19) (Génesis 20:2). Isaac fez uma coisa semelhante (Génesis 26:9). E Lot uma vez ofereceu as filhas virgens dele (Génesis 19:8).

Jacob enganou seu irmão Esaú (Génesis 25:31-33). Após isso, Jacob então mentiu para seu pai (Génesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13).

Consta que Jesus declara:

Mateus 19:29 - Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família em seu nome.

Será que foi isto mesmo?

Lucas 14:26 - Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs.

Será que ele disse isto, mesmo?

Mateus 10:35-36 - "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos".

Devemos questionar: Será que foi isto mesmo que Jesus disse? Esta passagem, desta forma, não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus.



A Bíblia, sobre escravidão:



Romanos 13:1 - Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus.

Então nós temos que ser mesmo submissos a políticos safados, corruptos e sem vergonha, porque, segundo a Bíblia, eles foram estabelecidos por Deus. A autoridade corrupta por roubar a vontade e temos que ficar calados, porque é assim que manda a palavra de Deus.

Colossenses 3:22 - "Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus".

O Deus da Bíblia deve não gostar de Princesa Isabel, por ela ter acabado com a escravatura o Brasil. Segundo a Bíblia, devemos, sim, ter escravos, já que é uma palavra infalível e atual, conforme dizem alguns.

I Pedro 2:18 - "Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos que são duros".

I Timóteo 6:1 - Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus.

Efésios 6:5 - Escravos, obedeçam aos vossos senhores.

Tito 2:9-10 - Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem.

Tá vendo? Os senhores de engenho estão com tudo, segundo a palavra de Deus. Mesmo aos que são duros, que torturam, agridem e matam, os servos têm que ser submissos, com todo temor.

Oséias 3:1 - O Senhor manda amar uma mulher infiel como Deus ama os filhos de Israel, que se voltam para outros deuses e gostam das tortas de uvas passas.

Misericórdia!!! é amor demais, não acha?

Êxodo 21:20-21 - "Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro"

Quanta coerência, hem?

Êxodo 21:2-6 - "Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: "Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre", então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbral da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre.

Esta passagem é de um amor, sem tamanho. Reparou quanta bondade, para com o pobre do escravo?

Levítico 25:44-45 - "Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade".

Só podemos comprar escravos dos vizinhos, Não podemos comprar em países que não são vizinhos nossos. Mas, por que será?

I Tessalonicenses 2:14-15 - "De fato, vós, irmãos, vos fizestes imitadores das igrejas de Deus que estão na Judéia, que se deram a Cristo Jesus, tendo igualmente devido sofrer, da parte dos vossos compatriotas, o mesmo que eles próprios sofreram da parte dos judeus; judeus esses que deram a morte a Jesus e as profetas e nos perseguiram; eles não agradam a Deus e são adversários de todos os homens".

Vou parar por aqui.

É por isto que o Espiritismo não coloca tudo isto. Em respeito a Deus

Seria bom que os nossos irmãos, que gostam de ser chamados de Evangélicos, procurassem, antes de se preocuparem se os outros estão ou não seguindo integralmente a Bíblia, ver, neles mesmos, se essa obediência está sendo cumprida integralmente.

Já que nunca estão, seria bom dar uma olhada no ensinamento de Jesus que diz:

- "Antes de ficar observando o argueiro no olho alheio, verifique a trave que existe no seu".
Se querem insistir que nós espíritas não somos seguidores do mesmo Deus, acho até que vocês tem razão, porque chegamos a conclusão de que o nosso Deus, de fato, é diferente.

Primeiro que não é esse Deus do Antigo Testamente, capaz de fazer essas coisas que mostramos em alguns exemplos acima, além de inúmeras outras que poderíamos relacionar, mas que nem vale a pena colocar aqui, em respeito aos nossos leitores. O Deus que nós espíritas sabemos, não é um Deus que está, eternamente, preocupado com guerra entre Egito e Israel e que define este grãozinho de areia, chamado Terra, como o centro do Universo, muito pelo contrário, é um Deus de mais de 100 bilhões de galáxias, cada uma com mais de 200 bilhões de estrelas dentro, portanto, numa dimensão extraordinariamente acima da capacidade de percepção da mente humana.

Mas não nos importamos que irmãos nossos continuem a acreditar no Deus que quiserem acreditar, já que sabemos que cada um está no seu nível de evolução, que merece respeito.

Nós espíritas não nos preocupamos, nunca, com a crença religiosa ou filosófica dos outros, sabe por quê? Porque temos segurança da nossa doutrina e, conforme é sabido pelos mais estudiosos, só se preocupa e critica a crença alheia aquele que, no fundo, não tem segurança da sua.

O bom senso nos demonstra que não devemos discriminar o nosso semelhante, só porque não pensa necessariamente igual a gente.

E que aprendamos, com Jesus, que devemos amar ao nosso próximo, até mesmo aos nossos inimigos, se é que temos os tais inimigos que talvez imaginamos ter.

Que não é capaz de amar a todos os seus semelhantes, vivendo discriminando os outros por razões religiosas, pode ter algum compromisso com religião e com igreja, mas com Jesus não.

Paz e Harmonia.

Abração a todos.


Alamar Régis Carvalho