Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

26 de jun. de 2011

Mensagem para as Mães que perderam seus Filhos...



Mãezinha querida... Seu coração está em pedaços...
Não há dor maior do que a perda de um filho...
Aprendemos a amá-los de uma forma tão grandiosa, tão completa, que não conseguimos mais enxergar o mundo sem a sua presença ao nosso lado.
Descobrimos um tipo de amor que nos faz crescer e nos faz amar a vida como nunca antes havíamos amado.
E subitamente são levados... Aos poucos meses, nos primeiros anos... Ou um pouco mais tarde. Levados de nosso regaço através da morte tão cruel.
Mãezinha querida... Seu coração pede consolo, pede uma razão para continuar vivendo...
E esta razão estará sempre em seu amor por eles.
Primeiramente pelo amor aos que ficaram e respiram também o ar de seu amar: filhinhos, esposo, pais, amigos queridos.
Mas também pelo amor aos que partiram porque, mãezinha querida, eles continuam a existir e a amá-la como antes o faziam.
A morte não mata o Espírito e também não mata o amor.
"Um pai, uma mãe, nunca deveriam enterrar seus filhos" - diz o pensamento popular, fazendo menção à ordem natural da vida para os que deveriam partir antes.
Porém, a verdade é que você não enterrou seu filhinho, mãe: o que ali foi deixado sob a terra era apenas sua vestimenta corporal para esta breve encarnação.
Seu filho, sua filha continuam existindo. E todo amor que construíram no aconchego de seu lar não foi perdido: será a semente de um novo amanhã, quando voltarão a se encontrar.
Os planos maiores do Universo - ainda desconhecidos por nós - definiram que precisavam ir mais cedo, por razões especiais.
Voltaram para a verdadeira vida, o mundo espiritual, onde estão recebendo todo auxílio necessário para que sejam bem recepcionados em sua nova realidade.
Deus está com seus filhos nos braços, mãezinha. Segura-os através de seus tantos trabalhadores do bem, que estão encarregados de receber as almas após a desencarnação.
Você não perdeu seus filhos, embora a realidade pareça mostrar isso diariamente, pelo buraco que suas ausências na Terra deixaram.
Não... Você não perdeu seus filhos. A desencarnação é apenas o final de uma etapa e começo de outra.
Não perdemos as pessoas, assim como não se perde o amor semeado no coração.
Quando a saudade apertar e o ar parecer faltar, lembre, mãezinha, dos momentos felizes com eles, lembre de abraçá-los com carinho em suas orações aos céus.
Eles receberão seu abraço e ficarão felizes por saber que em sua alma não há revolta, não há ódio ou rancor, há apenas a natural e saudável saudade.
Através da oração você poderá manter um contato constante com eles, pois a prece une os "dois mundos".
Diga que os ama muito, que sente falta, é certo, e que é este amor que lhe sustenta os dias na Terra, esperando o sonhado momento do reencontro.
Mãezinha querida... Você não está sozinha neste momento difícil:
Deus está com você. Conte com Ele.

Redação do Momento Espírita.
Em 22.06.2011.


17 de jun. de 2011

Santos será o campeão da Taça da Libertadores, sim!



Bem,acabei de fazer as minhas previsões para esta final entre Santos e Penãrol, que ira ocorrer na próxima quarta dia 22. E diga-se de passagem os Santistas e os Brasileiros podem fica tranqüilos,pois o Santos será campeão,sim! Ambos os times chegaram na final merecidamente,e olha que o inicio eram considerados cartas fora do baralho,enfim,mas o que eles não sabem é do fator predominante de 2011,que é o INESPERADO.  Então, o fator INESPERADO, que tanto tem ajudado alguns times nesse ano,times esses que começaram os jogos desacreditados,mas na final mostraram para que veio ,e olha que alguns times faziam um bom tempo que não ganhavam,mas enfim... Levando em conta esse fator que com certeza ajudará o Santos,pois o Penãrol já ganhou a Libertadores 5 vezes e o Santos só 2 ,e mais essas previsões que faço agora,atesto aqui para vocês que o Santos será o Campeão da Libertadores, este ano.  O Jogo não vai ser fácil,podendo ate ir para os pênaltes,mas mesmo assim,atesto o Santos como tricampeão da Taça Libertadores 2011.


Paz e bem. 

Regih Ricarth.

13 de jun. de 2011

O potencial de cada um


Conta-se que, certa vez, os animais de uma floresta que estava sendo devastada pelos homens se reuniram para discutir os seus problemas.

Decidiram, após amplos debates, que a coisa mais importante a fazer seria criar uma escola.

Organizaram um currículo que objetivava desenvolver as habilidades de voar, saltar, nadar, correr e escalar. Todas consideradas necessárias e importantes para quem vive em uma floresta.

No entanto, apesar de terem utilizado métodos muito avançados, o desempenho dos alunos não foi dos melhores e a maioria conseguiu apresentar rendimento satisfatório em apenas uma ou duas habilidades.

O pato foi excelente em natação mas apenas razoável em voos e péssimo em corridas.

Para melhorar em corrida treinou tanto que gastou suas patas e não conseguiu nadar como antes, baixando seu aproveitamento em natação.

O coelho, que vinha se destacando em corrida, desde o início do curso, acabou sofrendo um colapso de tanto se esforçar para melhorar em natação.

A capivara, que nadava e corria muito bem, acabou se esborrachando ao tentar voar. O susto foi tão grande que ela ficou traumatizada e não conseguiu mais nem correr, nem nadar.

Os pássaros, por sua vez, protestaram, desde a criação da escola, porque a habilidade de cantar não estava incluída no currículo.

Para eles, o canto era de importância fundamental para a qualidade de vida na floresta.

Quando o currículo todo foi dado, o único animal que concluiu o curso e fez o discurso de formatura foi a enguia.

Não que ela tivesse maiores habilidades. Em verdade, ela não se esmerara em nada e conseguira fazer um pouco de todas as matérias mais ou menos pela metade.
 
* * *

Com certeza, ao imaginarmos uma capivara tentando voar ou um coelho se dedicando à natação, rimos da história.

Mas, se olharmos ao nosso redor, vamos nos dar conta de que, por vezes, agimos exatamente como os animais da escola da floresta.

É quando tentamos considerar todas as pessoas iguais, destruindo o potencial da criatura de ser ela mesma.

Assim é quando, na posição de pais, insistimos com nosso filho para que siga determinada profissão.

Ele adora dançar mas nós lhe dizemos que isso não lhe conferirá uma carreira de sucesso e insistimos para que abrace a profissão que toda a família segue.

Até mesmo porque ele deve dar continuidade à tradição ou assumir o negócio da família, logo mais.

Por isso é que algumas empresas de tradição, em determinado momento, passando a ser administradas por quem não tem potencial nem vontade para o tipo de negócio, acabam por desaparecer.

Ou então, a pessoa desenvolve as habilidades que lhe são exigidas, mas nunca será um profissional de qualidade. Isso porque não ama o que faz.

E se transformará em uma criatura frustrada, infeliz, sempre reclamando de tudo e de todos.

Pensemos nisso e passemos a valorizar mais a habilidade e o potencial de cada um.

Lembremos que a natureza é tão exuberante exatamente pelas diferenças que apresenta nos reinos mineral, vegetal, animal onde cada um é especial e desempenha, na Terra, a missão que o Divino Criador lhe confiou.
 

Autor:
Redação do Momento Espírita, com base na fábula Para gente de escola, de George H. Reavis, traduzida por Terezinha Gomes Lankenau, disponível no site www.metaforas.com.br e no artigo A escola animal, disponível no site http://www.palavrasdeosho.com/.

Slide do Livro Voltei

Voltei (compacta)
View more presentations from Sergio Luiz Ribeiro


Já disse e volto a repetir que o Livro - “Voltei” da lavra do nosso Irmão Jacob, psicografia do nosso Querido Francisco C. Xavier, por certo, merece um lugar de destaque nas nossas bibliotecas e nos nossos corações. Dentre os inúmeros livros que já lemos, no campo do Espiritismo, aludido livro “Voltei” projeta-se como autêntico Archote para iluminar os nossos passos. Sim, meus amigos, que livro notável. Em suas páginas, o Irmão Jacob nos alerta sobre nossas responsabilidades, certifica-nos do cuidado que devemos tomar para não nos decepcionarmos após a nossa morte física. Chama a nossa atenção para a nossa reforma íntima, para a prática da Caridade em seus múltiplos aspectos, a fim de que não nos decepcionemos ao cruzarmos os umbrais do Mundo Maior.
Também, neste seu livro, bordado de luz, Irmão Jacob, com maestria e muita clareza, transmite-nos conceitos filosóficos para que sobre os mesmos façamos acuradas meditações.
Assim, diz Ele:
1 - “cada Espírito é um mundo vivo com movimento próprio, atendendo às causas que criou para si mesmo, no curso do tempo, gravitando em torno da Lei Eterna que rege a vida cósmica”.
2 - “o processo de educação do Ser para a Divindade tem sua base no reencarnacionismo e no trabalho incessante”.
3 - “ninguém ilude as leis universais”.
4 - “ama sem paixão, espera sem angústia, trabalha sem expectativa de recompensa, serve a todos sem perguntar, aprende as lições da vida sem revolta, humilha-te sem ruído ante os desígnios superiores, renuncia aos teus próprios desejos, sem lágrimas tempestuosas e a vontade justa e compassiva do Pai iluminar-te-á constantemente o coração fraterno e o caminho redentor!”
Meus amigos, nestas palavras do Irmão Jacob, alinhadas neste item n.° 4, encontramos o ponto máximo da Filosofia Espírita. Se conseguirmos vivenciar, apenas, trinta por cento de tão valiosos ensinamentos, por certo, já podemos nos considerar vitoriosos. Também, nas demais ponderações filosóficas do Irmão Jacob, notamos o dedo de um Grande Mestre, apontando-nos a Senda do Bem e da Verdade.
Irmão Jacob, revelando memória prodigiosa, ao encerrar o seu livro, trouxe-nos excertos de uma Linda Prece de André Luiz:
“Senhor Jesus,
Dá-nos o poder de operar a própria conversão,
Para que o teu Reino de Amor seja irradiado
Do Centro de nós mesmos!
Contigo em nós,
Converteremos
A treva em claridade,
A dor em alegria,
O ódio em amor,
A descrença em fé viva,
A dúvida em certeza,
A maldade em bondade...
Ante o exposto, abençoados sejamos Espíritos do Irmão Jacob e do Dr. André Luiz.

Por:
Domério de Oliveira

Brasil com certeza ficará fora da copa América.




Serei curto e grosso:

Infelizmente é isso que vejo,Brasil  ficará fora da copa América.
De quem é a culpa? Bem,não há  um culpado e sim muitos entre eles  a evolução do Futebol mundial como um todo.Não sendo mais a seleção Brasileira a melhor do mundo ou coisa do gênero. Hoje a seleção brasileira joga de igual para igual com qualquer seleção. Agora, para ficarmos bem na foto em 2014,por favor, chamem logo o Muricy Ramalho, urgente! E para aqueles que acham que uns dos vários culpados da seleção estar do jeito que anda é o Sr.Ricardo Teixeira,eu tenho e faço aqui uma previsão maravilhosa ate 2014 ele cairá. Tem podres vindo à tona. Aguardem!

Obs:  Nesta copa América será campeã uma seleção que para muitos é considerada fraca. Já falei aqui em vários momentos do Fator forte e primordial deste ano de 2011,que é o INESPERADO,ou seja,esse Inesperado favorecerá aqueles que há muito não ganham ou nunca ganharam.


Regih Ricarth.

8 de jun. de 2011

Aqui é assim,se acerto demonstro,se erro assumo!


No dia 25/05/2011,fiz aqui, ou melhor, compartilhei com vcs a seguinte previsão:

Ontem a noite o Ministro Antonio Palocci,renunciou o cargo, mesmo com a decisão do procurador Roberto Gurgel, de arquivar todas as representações que pediam abertura de inquérito contra Ele. Com essa decisão o procurador entendeu que não existem indícios concretos da prática de crime nem justa causa para investigar o caso. Mas mesmo assim, o ministro Antonio Palocci,resolveu renunciar o cargo,em nota ele considerou que “a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo”.
Sendo, assim,atesto que a previsão que vi,não aconteceu.






Regih Ricarth.