Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

29 de dez. de 2010

2011 Ano 4 ou 7??




Primeiro gostaria de responder esta sandice deste individuo que se titula Mago de nome 
Marzec, que tem espalhando por alguns blogs esta mensagem que a considero terrorismo esotérico,vejam o que esse mago diz:


 PREVISÕES PARA O ANO DE 2011
O cálculo da numerologia do Mago Marzec referente ao ano de 2011 (exata com os fatos) = 0h01min + dia 1º + mês 01 + ano de 2+0+1+1 = 7.
1º) Energia 7: descobertas eficazes de novos tratamentos de saúde.
2º) Energia 7: surgimentos de novas enfermidades que deixarão os pesquisadores pasmos.
3º) Energia 7: teremos catástrofes da natureza com muito mais intensidade de destruições.
4º) Energia 7: desequilíbrios no comportamentos e nas atitudes das pessoas e dos governantes, com situações de perigo para o planeta.
O vidente Nostradamus, diz na centúria X – 74: Ao terminar o grande número sétimo [a energia do ano de 2011 será o número 7], surgirão no tempo jogos [a grande tragédia nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, devido à 3ª Guerra Mundial] da hecatombe, não muito longe da grande idade milésima [logo após o início do 2º milênio] que os mortos sairão de suas tumbas [pessoas conhecidas através da mídia que desencarnaram, irão se materializar de dia em vários lugares públicos no planeta].
Porto Alegre, 10 de dezembro de 2010.
Atenciosamente,
Mago Marzec
Atenção: não aconselho a ninguém recitar mantras (são besteiras e asneiras), que são divulgados na mídia escrita e televisiva, pois essas energias atraem somente dificuldades à sua vida.
 Atenção: ano de 2+0+1+1 = 4? Será que os numerólogos do Brasil e do mundo acordarão dessa letargia mental da burrologia?


Segundo,gostaria de lhe dizer o seguinte,estude numerologia de verdade para sair por ai fazendo previsões. Nem de longe o ano de 2011 tem uma energia 7, quem  estuda numerologia sabe das energias deste ano que são: 2,11,13 e 4,nunca um 7.Portanto meu amigo quem de fato estuda burrologia é o senhor. E tem mais ainda acredita nas previsões de Nostradamus ,tenha santa paciência,se não me engano também já foi especulado na mídia uma previsão do mesmo dizendo que o mundo iria acaba em 11 de agosto de 2001,portanto,creio que isto não aconteceu,né???
 O senhor é tão estupido que diz que não aconselha as pessoas a recitarem mantras que são divulgados na mídia ,pois eles só  atraem dificuldades a vida da pessoa  que o faz...Nossa nunca, ouvi tamanha bobagem. Cada um é livre para fazer o ritual que achar melhor para si e que acredita,pois o que vai fazer a diferença no final é a fé de cada um!

Para quem quiser sabe mais sobre os possíveis acontecimentos do ano de 2011 é só consultar esse link:

28 de dez. de 2010

Ainda há tempo para você fazer diferente / O Último Dia De Vida


Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco. Estava cansado porque na noite anterior fora deitar muito tarde. Também não havia dormido bem.

Teve um sono agitado. Mas logo abandonou a ideia de ficar um pouco mais na cama e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa.

Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Não prestou atenção no rosto cansado nem nas olheiras escuras, resultado das noites mal dormidas. Nem sequer percebeu um aglomerado de pelos teimosos que escaparam da lâmina de barbear. "A vida é uma sequência de dias vazios que precisamos preencher", pensou enquanto jogava a roupa por cima do corpo.

Engoliu o café da manhã e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida.

Não notou que os olhos dela ainda guardavam a doçura de mulher apaixonada, mesmo depois de tantos anos de casamento. Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos.
Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso não bastava? Claro que não teve tempo para esquentar o carro nem sorrir quando o cachorro, alegre, abanou o rabo. Deu a partida e acelerou.

Ligou o rádio, que tocava uma canção antiga do Roberto Carlos, "detalhes tão pequenos de nós dois... "Pensou que não tinha mais tempo para curtir detalhes tão pequenos da vida.
Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos.

Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar. Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto, mas não podia, naquele dia, dar-se ao luxo de sair da empresa. Agradeceu o convite, mas respondeu que seria impossível. Quem sabe no próximo final de semana? Ela insistiu, disse que sentia muita saudade e que gostaria de poder estar com ele na hora do almoço. Mas ele foi irredutível: realmente, era impossível.
Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava totalmente lotada, e era muito importante começar logo a atender seus compromissos, pois tinha plena convicção de que pessoas de valor não desperdiçam seu tempo com conversa fiada.

No que seria sua hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte. Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde.
Nem observou que tipo de lanche estava mastigando. Enquanto engolia relacionava os telefonemas que deveria dar, sentiu um pouco de tontura, a vista embaçou. Lembrou-se do médico advertindo-o, alguns dias antes, quando tivera os mesmos sintomas, de que estava na hora de fazer um check-up. Mas ele logo concluiu que era um mal-estar passageiro.
Terminado o "almoço", escovou os dentes e voltou à sua mesa. "A vida continua", pensou. Mais papéis para ler, mais decisões a tomar, mais compromissos a cumprir. Nem tudo saía como ele queria. Começou a gritar com o gerente, exigindo que este cumprisse o prometido. Afinal, ele estava sendo pressionado pela diretoria. Tinha de mostrar resultados. Será que o gerente não conseguia entender isso?
Saiu para a reunião já meio atrasado. Não esperou o elevador. Desceu as escadas pulando de dois em dois degraus.
Parecia que a garagem estava a quilômetros de distância, encravada no miolo da terra, e não no subsolo do prédio.
Entrou no carro, deu partida e, quando ia engatar a primeira marcha, sentiu de novo o mal-estar. Agora havia uma dor forte no peito. O ar começou a faltar... a dor foi aumentando... o carro desapareceu... os outros carros também... Os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmera lenta. Quadro a quadro, ele via esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas que mais
gostava.
Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? Por que não foi pescar com os amigos no último feriado? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte, a da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.
Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas.
Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto...
queria... queria... mas não deu tempo.
Como está sua vida ? Qual o tempo que tem dedicado às coisas pequenas , mas importantes , da vida ? E Deus , em que lugar você o coloca ? Será que ...?
Lembre-se , são poucas as pessoas que tem uma segunda e "nova oportunidade" de vida para mudar e ... Pense nisso .

25 de dez. de 2010

O GRANDE DOADOR



Ele não era médico e levantou paralíticos e restaurou feridos, usando o divino poder do amor.

Não era advogado e elegeu-se o supremo defensor de todos os injustiçados do mundo.

Não possuía fazenda e estabeleceu novo reino na Terra.
Não improvisava festas e consolou os tristes e reergueu o bom ânimo das almas desesperadas.

Não era professor consagrado e fez-se o Mestre da Evolução e do Aprimoramento da Humanidade.

Não era Doutor da Lei e criou a universidade sublime do bem para todos os espíritos de boa vontade.

Padecendo amarguras - reconfortou a muitos.
Tolerando aflições - semeou a fé e a coragem.
Abatido - curou as chagas morais do povo.
Supliciado - expediu a mensagem do perdão e do amor, em todas as direções.

Esquecido pelos mais amados - ensinou a fraternidade e o reconhecimento.
Vencido na cruz - revelou a vitória da vida eterna, em plena e gloriosa ressurreição, renovando o destino das nações e santificando o caminho dos povos.

Ele não era, portanto, rico e engrandeceu os celeiros dos séculos.

Quem oferecer o coração, em homenagem ao Divino Amor na Terra, poderá desse modo, no exemplo de Jesus, embora anônimo, aflito, apagado ou crucificado, atender à santificada colaboração com Deus, a benefício da Humanidade.

Pelo Espírito de André Luiz
Psicografia de
Francisco Cândido Xavier


Feliz natal!

23 de dez. de 2010

Horóscopo dos Orixás 2011


ÁRIES:: ORIXÁ PROTETOR OGUM
Amor:Você vai esbanjar sensualidade e ousadia na paquera, porem tome cuidado com excessos: preserve-se na intimidade. De maio em diante, conte com o apoio de Oxum para mandar embora a solidão. A partir de outubro, Oxalá atrairá paz e paciência para a sua vida. Excelente momento para começar uma relação séria. Trabalho: No inicio do ano, buscara mudança. Mas aja com cautela.
A partir de junho, desejara romper antigas parcerias e começar algo próprio. Para isso, Xango lhe trará sorte. Em julho, quem tiver dividas, terá chance de quitá-las, graças a proteção de Oxossi. No final do ano, bons fluidos. Dinheiro e Sorte: Cautela com as despesas do primeiro trimestre, principalmente quem tem filhos e gastos escolares. A partir do final de março, dispense o que não tiver mais necessidade. Família e Amigos: Iniciará o ano guardando suas opiniões ao invés de procurar o debate. Nos últimos meses, atingirá plena harmonia com suas companhias.
 TOURO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXÓSSI
Amor: Espere por novidades, livre-se de lembranças tolas do passado e siga em frente! Depois da Páscoa, encontrará uma companhia agradável. No mês dos namorados, prepare noites bem sensuais. Se estiver só, aproveite para curtir os amigos. No começo de novembro, resolva os probleminhas a dois com mais carinho. Trabalho: Oxóssi aconselha a não ser tão racional, pois isso prejudicará sua relação com os outros. Em maio, Oxum ajudará você a administrar suas ambições. De agosto em diante, estará mais confiante. No final de outubro, Iansã protegera quem precisa de emprego. Grandes mudanças virão. Dinheiro e Sorte: Nada de se comparar aos demais e se revoltar por não ter aquilo que eles já conseguiram. Cada um é cada um e deverá ter em mente que a sorte também lhe sorriu em muitas oportunidades do passado. Família e Amigos: De alargada em 2011 abandonando a culpa pelo que já foi. O arrependimento só valerá se buscar nessas experiências força e maturidade para fazer o futuro acontecer.
GÊMEOS :: ORIXÁ PROTETOR :: IBEJI
Amor: A sintonia entre você e o par estará forte e espantará qualquer briga. Em julho, vai esbanjar sedução. No ultimo trimestre, não se deixe influenciar pelas fofocas. Pratique exercícios e cuide do visual para, assim, ganhar confiança na conquista. O final do ano promete ótimas surpresas para o seu coração! Trabalho: Nanã pede que use o bom-senso. Em fevereiro, cuidado com pessoas mal-intencionadas. Matenha a calma para não se prejudicar! A partir de maio, Oxum promete iniciativas e novos horizontes. Em agosto, procure se aperfeiçoar no que faz. Obaluaiê espantará o desanimo em novembro. Dinheiro e Sorte: A vontade de mudar lhe fará iniciar o ano caçando um trabalho que pague melhor pelo seu suor. Analise com carinho opções que estejam envolvidas em algum grau com crianças, o que combinará o lado profissional com o pessoal. Família e Amigos: De nada compensará implicar com a pessoa amada escolhida pelos filhos, irmãos ou até mesmo os amigos. Respeite a escolha deles e permita um convívio saudável.
CÂNCER :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUM
Amor: Em janeiro, aqueça a paixão para não correr o risco de perder seu par. Se estiver só, aproveite a vida e amenize a rotina com esportes em grupo. De agosto a outubro, os Orixás masculinos lhe darão muita empolgação. Porem, poderá ter uma recaída com um amor antigo. O clima no final do ano será mais reservado, sem perder a paixão! Trabalho: Sua dedicação estará exemplar. Terá interesse pela preservação do meio ambiente. Ouça o recado de Oxossi e não seja tão radical. Em abril, controle a impaciência. De julho para frente, lute pelo que merece, mas cautela com a inveja. Oxumaré alerta: siga a sua intuição! Dinheiro e Sorte: Além de receber alguma dívida pendente Ou até uma herança, contará com concentração e persistência para prosperar. Cuidado, já que discussões por dinheiro atrapalharão o relacionamento. Família e Amigos: Outubro lhe surpreenderá com uma amizade capaz de abrir seus olhos para um novo modo de encarar as dificuldades.
LEÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: XANGÔ
Amor: Resolvera problemas com o par no inicio do ano. Yemanja aconselha que pense mais em si e faça valer sua opinião. No período do Carnaval, preserve-se! Entre maio e junho, não desperdice a chance de conhecer alguem especial. Em novembro, controle a arrogância e a teimosia para não provocar chateações. Iansã ajudara você! Trabalho: Se surgir aquela vaga tão esperada no local de trabalho, lute por ela: mostre seu interesse e sua dedicação. Julho será um mês tranqüilo, com boa grana no bolso. Mas controle os gastos! No ultimo trimestre, Oxalá alerta para que se mantenha imparcial e não faça parte de fofocas. Dinheiro e Sorte: Um relacionamento em que uma das partes se sustenta com os recursos da outra será, na verdade, apenas um engano que mais cedo ou mais tarde trará dores de cabeça. Terá que avaliar se não depende financeiramente do seu amor e vice-versa. Família e Amigos: Sentirá maior atração por exercer os papéis familiares, tanto o de abrigar como ser abrigado. Se pensa em filhos, que tal uma rotina nova com mais hábitos saudáveis?
VIRGEM :: ORIXÁ PROTETOR :: OBALUAIÊ
Amor: Ogun ajudará você a se soltar e conquistar quem ama. Em Abril, cuidado para não se envolver em um triangulo amoroso. Não deixe a carência falar mais alto! No mês dos namorados, as bênçãos de Xango e Iansã afastarão aquela pessoa indesejada e atrairão para sua vida amor tranqüilo. Em dezembro, prepare-se para maravilhas no sexo. Trabalho: Abandone velhos hábitos, que só atrapalham seu rendimento. Seja forte! Em maio, não se deixe influenciar pela falta de estimulo. Lute por melhorias na vida financeira e se esforce para crescer na profissão. Depois de novembro, a relação com alguém difícil vai melhorar. Dinheiro e Sorte: Com honestidade, verá seu negócio prosperar, principalmente após a Páscoa. Mas, com novas tarefas, auxiliará muito uma terapia ou aula de ioga para o estresse. Família e Amigos: Reflexões nos apontam direções a seguir. O problema será se aprofundar em demasia nos porquês de sua existência e esquecer que também há um mundo real para encarar.
LIBRA :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUMARÊ
Amor: É hora de esquecer aquela pessoa que só trouxe magoas. Você estará mais confiante em abril. Seu jeito misterioso e sensual atrairá pretendentes. Em outubro, cuidado com intromissões no romance. Mantenha a tranqüilidade e preserve sua relação amorosa. Na época do Natal, tente acabar com todas as desavenças. Trabalho: Conte com o apoio de Oxossi para que a falta de atenção não prejudique você. Se estiver sem emprego, estude mais e se aperfeiçoe, pois isso fará a diferença a partir de maio. Ignore comentários maldosos e lute sem desanimar, pois, ate agosto, terá a recompensa. Dinheiro e Sorte: Terá que fazer uma escolha difícil e crucial para seu futuro em julho. A saída será aliar sangue frio e julgamento crítico com intuição. Encare o desafio com prudência mas sem medo, e dará uma bela guinada para melhor nos seus rumos. Família e Amigos: Muitos gostam e querem sua atenção. Porém, será impossível atender todos à altura de suas expectativas. Não caberá sentir culpa. O melhor é curtir os feriados e folgas.
ESCORPIÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: NANA
Amor: Se você tem compromisso, Oxum pede que valorize o dialogo e o respeito no dia a dia para fortalecer a relação. No período do Carnaval, cuidado com deslizes. Se estiver só, aproveite as boas energias de junho e divirta-se, mas com juízo. No final de agosto, surpresas para seu coração! Trabalho: Mesmo que alguns planos dêem errado, não cultive a raiva, pois isso vai atrapalhar você. Em maio, encontrará um novo e ótimo emprego com ajuda de Oxum. Por volta de outubro, a convivência em grupo estará mais tranqüila. Oxalá lhe dara sensatez para resolver problemas. Dinheiro e Sorte: As economias que juntou com seus próprio sacrifício merecem ser usadas de maneira especial. Antes de firmar qualquer sociedade, precisará de total confiança na pessoa escolhida. Família e Amigos: Para combater oscilações de humor, uma ótima sugestão será se envolver com algum atividade artística para extravasar tanta energia.
SAGITÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: IANSÃ
Amor: No primeiro bimestre, não vai querer se envolver seriamente com ninguém. Mas, ate o final de março, seus sentimentos vão se estabilizar. Com a ajuda de Nana, conseguira tudo o que quer do par. Em maio, Oxum fará você perceber que algumas de suas atitudes não são legais. Reflita! Em outubro, tudo vai melhorar. Trabalho: Oxossi pede para não se precipitar! Espere até março para conversar com seu chefe sobre seu futuro profissional. Em junho, se usar bons argumentos, sua dedicação será valorizada. Entre agosto e setembro, há chances de demissões. Portanto, controle muito bem suas finanças e cuidado para não parecer arrogante. Dinheiro e Sorte: Não é porque algumas dívidas lhe perseguem que será preciso renunciar a qualquer tipo de diversão. Sair com a família estará permitido, desde que aceite a situação delicada e não extrapole. Família e Amigos: Os dilemas vividos na vida profissional não precisam e nem podem trazer transtornos para a boa convivência com as suas companhias. Caberá a você se esforçar para entender os adolecentes.
CAPRICÓRNIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OMULU
Amor: Sob a influência de Iansã, seu jeito charmoso fará sucesso na conquista. Entre março e junho, a fase será instável. Siga o conselho de Xangô e não se prenda ao passado. Livre-se das preocupações e relaxe a mente. Poderá encontrar alguém especial no ambiente de trabalho. Em novembro, estará mais sensível, por isso, preserve-se! Trabalho: Não misture vida pessoal e profissional. Resolva o que for precisa com boas conversas e fique longe de fofocas. Em julho, faça novos cursos. Nanã estimulará a concentração e o raciocínio. Em outubro, Oxalá vai ajudar você a não se envolver com problemas alheios. Focalize seus objetivos. Dinheiro e Sorte: Pouco adiantará os planos arrojados se eles ficarem apenas na inteção. Avalie se as brigas na justiça não serão contornadas mais facilmente com acordos entre as partes. Família e Amigos: considere que todos podemos errar, antes de optar por um rompimento nas relações. Atenção redobrada para fugir de algum triangulo amoroso com amizades ou parentes.
AQUÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXALÁ
Amor: Yemanja pede que reflita bem sobre os erros que cometeu e levante a cabeça. Aproveite o período do Carnaval para se divertir e paquerar. Em maio, Oxum deixará você mais sensível. Só tome cuidado para não confundir os sentimentos. A partir de outubro, a intimidade com o par vai pegar fogo e Iansã estimulará o prazer. Trabalho: Controle seus impulsos em fevereiro para não se prejudicar. Caso receba criticas, siga o conselho de Oxalá: seja humilde e reflita. Aja com equilíbrio e mude se for preciso. Xangô lhe dara dinamismo. Encare os desafios que vão surgir em setembro. Dinheiro e Sorte: Mesmo contando com sucesso nas finanças, para conquistar quem ama não precisará de dinheiro. Autenticidade e confiança irão pesar mais do que todo o resto na balança da pessoa amada. Família e Amigos: O relacionamento com o cônjuge será saudável com tolerância e atenção por parte do homem e da mulher para com as duas famílias. Os dois só terão a ganhar com maleabilidade e disposição para agradar.
PEIXES :: ORIXÁ PROTETOR :: IEMANJÁ
Amor: Em janeiro, transforme suas carências em motivação para aquecer o sexo. Em março, vai querer um romance completo. Mas não exagere na simpatia ou pode parecer que esta se insinuando. Em junho, aposte na sua sedução. O ultimo bimestre será bom para firmar um compromisso. Trabalho: No primeiro trimestre, terá que se manter firme para lidar com as mudanças com tranqüilidade. Atualize seus conhecimentos e confie em si, pois Ogun estará com você. Em junho, surgirão boas chances de promoção, mas preste atenção na concorrência. Novos empregos no segundo semestre! Dinheiro e Sorte: Emprestar dinheiro já implica em certos transtornos, imagine então quando for para beneficiar terceiros! Uma boa dica para o segundo semestre será se inteirar sobre o mercado de ações. Família e Amigos: Na ânsia por resolver logo de uma vez os desentendimentos do casal, atenção para não lavar a roupa suja em público, sobre tudo diante dos filhos.

5 de dez. de 2010

Previsões para 2011: Oxum, será a regente do ano 2011


O ano de 2011 será regido pela Orixá Oxum, isso garantirá um ano cheio de intuição e doçura, aliás Oxum será a regente durante o ano todo. Como todos os anos é preciso atrair as energias boas dessa Orixá para a sua vida, por isso aconselhamos que na virada usem as cores de Oxum.
As mulheres podem usar uma bijuteria de cor cobre caso não queiram se vestir totalmente de amarelo, para as oferendas a fruta que é aconselhado ser usada é o abacaxi. Não hesite em atrair os poderes de Oxum para a sua vida, sentirá muitas melhorias em seu plano financeiro.
O ano de 2011 será também um ano que possibilitará a libertação de energias e sentimentos que reprimem, Oxum quer que você se sinta leve para seguir de cabeça erguida. Logo se você reciclar suas energias a Orixá possibilitará muitas mudanças positivas, aproveite.

Previsões para 2011: Mercurio será o planeta regente de 2011


Mais um ano que se vai e com ele conquistas e frustrações, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas. Todo ano não é assim? Porém, bom ou ruim, esta é uma época que todos temos grande expectativa com relação ao próximo ano. Para os que as vitórias foram maiores do que as derrotas, a expectativa é de que no próximo tudo fique ainda melhor ou, do jeito que está, já pode ser de bom tamanho. O outro time nem se fala; vai se despedir de 2010 com um “Ufa! Já vai tarde!” e renovar as esperanças de que 2011 chegue com uma energia bem melhor.

É importante dizer que na passagem do ano, nada acontece em termos astrológicos que signifique mudança, ao contrario; no dia 31 de Dezembro estamos sob o signo de Capricórnio, em seguida somos regidos por Aquário e depois por Peixes, últimos signos do zodíaco, indicando, paradoxalmente, que nosso inicio de ano astrologicamente acontece sob uma energia de finalização. Não é a toa que em janeiro e fevereiro, nada acontece de novo. Não dizemos, sabiamente, que o ano só começa depois do carnaval? É isso mesmo, o ano astrológico começa em 20 de Março, por ocasião do ingresso do Sol no signo de Áries. É então e só então que o ano se renova, que entramos verdadeiramente no Ano Novo!

Devemos aproveitar os primeiros meses do ano, para refletir sobre nossas vidas; que rumos queremos dar a elas o que queremos descartar, o que precisamos fazer para melhorar o que não está bom. Janeiro e Fevereiro são meses para fazermos uma espécie de faxina na nossa vida; a hora de abandonar os velhos padrões que nos trazem infelicidade é agora. Não comecem nada no inicio do ano, esperem o 20 de Março e como num ritual de passagem de ano, deem inicio ao que pretendem construir para 2011.


À partir de 20 de Março, estaremos sob a regência de Mercúrio, planeta significador das trocas, comunicação, viagens, informação, estudos, comércio, meios de transportes e estradas. Sob Mercúrio teremos um ano em que estas atividades estarão em evidência. Mas como tudo sob o céu tem dois lados, o outro lado de Mercúrio é a trapaça, o jogo de poder, a mentira, o roubo, a fofoca, o levar vantagem. O excesso do Bom, resulta no Mau; isto para tudo na vida. Portanto este é um ano muito positivo para e para os comunicadores, estudantes, escritores, comerciantes, pilotos, motoristas, jornalistas, propagandistas e professores. A troca de conhecimentos e acordos entre os países estará favorecida assim como será muito propício para o nos aperfeiçoarmos intelectualmente e fazermos aquele curso que poderá nos dar mais conhecimento e nos colocar em dia com nossa profissão. Como Mercúrio também rege a moeda de cada país, veremos neste ano uma grande preocupação das nações com a circulação de dinheiro e fazendo enorme esforço para protegerem suas moedas de desvalorização, o que certamente ocorrerá, principalmente na Europa e Estados Unidos, este será o lado mais difícil este ano. Outro ponto negativo será a manipulação das informações, será preciso que fiquemos atentos para que não sejamos enganados, que é o lado mais complicado de Mercúrio.


Eu aqui, fico torcendo – e acredito que você também – para que a humanidade saiba neste ano, promover mais o lado positivo de Mercúrio. Façamos a nossa parte, e um ano maravilhoso, certamente se fará.

Previsões para 2011: Na Numerologia será um ano 4


Para elaborar uma leitura do ano, utilizo a Numerologia, Tarô e alguns pontos da Astrologia. Assim, somamos os números: 2+0+1+1 = 4. Isto significa que 2011 será regido pelo arcano IV - IMPERADOR do Tarô. Ano 4 na Numerologia..

Na imagem acima encontra-se um homem forte, com ar altivo, sentado em um trono, portando coroa e cetro. As suas pernas cruzadas formam o número 4. Ele incorpora as qualidades que estão ligadas ao masculino/yang: domínio, liderança, coragem, estratégia e autoridade.
.Ambos o número 4 e o Arcano IMPERADOR estão relacionados ao Poder material. Isto significa que 2011 será um ano de muito trabalho, um ano para concretizações e construção de uma base sólida para os nossos projetos. Creio que também haverá uma tônica de estruturação para todos os aspectos da nossa vida. Será um ano para lidarmos com o nosso poder e autoridade pessoal, para termos a real noção do nosso valor perante o outro e perante o mundo.
.
Portanto, 2011 promete ser um ano de muita labuta, suor e transpiração, trazendo muitas oportunidades de realizações no plano material. Isto também se confirma na Astrologia, com a entrada de Júpiter no signo de Touro no mês de
maio, nos trazendo uma visão mais prática para a nossa vida e expandindo as nossas possibilidades de concretização.
.O Imperador nos pede para sairmos da nossa zona de conforto e partirmos para o campo de batalha. Será um ano de Ação. Vejam que há bastante cor vermelha na carta do Tarô de TOTH (acima). Precisaremos usar a nossa força e poder para abrir os caminhos, cumprindo todas as etapas, passo a passo. E somando isso a um Saturno em Libra no céu durante o ano todo, precisaremos cuidar muito bem das nossas relações e parcerias. Portanto, ao irmos à luta pelas nossas conquistas, será preciso agirmos corretamente e com ética e diplomocia em relação ao outro, sejam eles nossos pares, clientes, fornecedores ou companheiro(a). Os relacionamentos tenderão a ser levados mais a sério. Por outro lado, é possível dizer que as áreas ou projetos que estiverem com uma base enfraquecida poderão desmoronar de vez. Isto serve para os nossos projetos, relacionamentos afetivos e pessoais, e também para as estruturas sociais e governamentais.
Em relação à espiritualidade, O IMPERADOR nos incentiva a manifestar a nossa luz e conexão com o sagrado através daquilo que realizamos no dia-a-dia, pois a luz precisa ser manifestada em nosso mundo físico/plano material através de nós. Para isso, precisamos nos manter centrados e conectados com a nossa verdade interior, manifestando o nosso melhor.
No lado negativo, o Imperador pode ser um tanto manipulador e controlador. Devemos tomar cuidado com o excesso de egocentrismo e com a vontade de realizar tudo a qualquer preço. Também não devemos nos paralisar por querer preservar o status quo. Possíveis problemas com figuras de autoridade (pai, chefes, etc.) também poderão acontecer, portanto devemos lidar com estas questões com sabedoria e maturidade.
.
Pelo lado da Astrologia, Júpiter em conjunção a Urano no signo de Áries no ínicio do ano poderão trazer muitas novidades, mudanças bruscas e repentinas no mundo. Vamos ficar atentos.

Desejo a todos um 2011 repleto de realizações!
Paz e Bem!.

  





Previsões para 2011: O ano do Coelho na astrologia chinesa

Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos e acontecimentos do ano passado e tentar curar as nossas feridas e começar o ano novo com algum merecido descanso após todas as batalhas enfrentadas ao longo do ano anterior.
Bom gosto e refinamento são uma marca registrada do ano do coelho e brilharão em tudo o que você fizer e as pessoas reconhecerão que a diplomacia pode ser, em certos casos, melhor do que a força. O ano do coelho caracteriza-se pela harmonia, será uma época de harmonia em que a diplomacia pessoal e internacional, as relações internacionais e pessoais e, também, a política darão um grande passo no caminhar da humanidade outra vez. Nós agiremos com sutileza e discrição e faremos concessões razoáveis aos outros sem demasiada dificuldade.
O momento em 2011 é de se prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do ano do coelho tende a atrapalhar ou estragar os momentos de mais conforto despertando, ressaltando e relevando a eficácia e o sentido do dever.
A lei e a ordem serão as máximas deste ano de 2011; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades até certo ponto desagradáveis. Estão mais ocupados em apreciar ou simplesmente fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo para 2011, deteriorando-se para a preguiça até chegar ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas cansativas e desagradáveis por um período o mais longo possível.
O dinheiro será ganho sem muito esforço no ano de 2011. O nosso estilo de vida será tranquilo e cheio de lazer. Um ano bem temperado com um ritmo meio lento mas não estagnado. Pode-nos parecer possível ser feliz sem empreendermos demasiados esforços na lida diária.
Enfim o ANO DO COELHO trará para o ano de 2011 vibrações e energias positivas e de boas realizações.

1 de dez. de 2010

DESCUBRA SEU ANO PESSOAL EM 2011

por Maiana Lena



Descubra qual será o seu ano numerológico em 2011 somando o Dia de Nascimento + Mês de Nascimento + a soma total do ano 2011. O ano pessoal é o estudo do conjunto das influências trazidas pela energia que está regendo o ano. Compreende um período de 12 meses, que começa no dia do aniversário e termina na véspera do aniversário seguinte. Cada ano é assim individualizado e é interessante conhecer este elemento básico para se entender a vibração predominante que sempre nos acompanhará durante esse período e para ajudar na escolha do melhor caminho. Por exemplo: suponhamos que a pessoa nasceu no dia 28/02/1970. Ela quer saber qual a simbologia numerológica vigente para o Ano de 2011. Portanto, ela vai somar o Dia e o Mês de seu nascimento reduzido: 28+02. Ou seja 01+ 02= 03. Agora você vai adicionar esta soma com a soma total do ano 2011. Ou seja: 2+0+1+1=04. Agora irá somar o 3+4. O resultado será o número 7 (sete). Reduza a soma caso o resultado seja superior a 9 com exceção dos números mestres 11, 22 e/ou 33. Com o resultado consulte a tabela de conselhos abaixo, para cada número:

VIBRAÇÕES DOS ANOS PESSOAIS


Ano Pessoal 1.
"EU SOU". Libertação das amarras. Ano de começo de um novo ciclo de vida após um ciclo de 9 anos. Você terá oportunidades que deve agarrar para que seus projetos se realizem. Procure criar bases iniciando projetos que darão resultados nos anos seguintes. Palavras-Chave: Ação, originalidade, tomada de decisão, novos inícios. Cores: vermelho / alaranjado e ouro.

Ano Pessoal 2." EU SINTO". Associação.Submissão. Ano de dedicação aos projetos iniciados no ano anterior. Haverá mudança de ambiente familiar ou profissional. Você deverá dar maior atenção à sua rotina diária, alimentação e hábitos de vida. Palavras-Chave: Harmonia, passividade, cooperação.  Cores: todos os tons pastéis e amarelo.

Ano Pessoal 3. "EU CRIO". Idéias novas. Ano de expansão, sociabilidade e diversão. Bom ano para atividades criativas ou artísticas. Os amores que surgirem no ano podem ser leves, divertidos, mas talvez passageiros. É um tempo de crescimento pessoal. Palavras-Chave: Auto-expressão, liberdade, entretenimento, diversão.  Cores: laranja.

Ano Pessoal 4. "EU FAÇO". Trabalho. Responsabilidade.Este é um ano para a dedicação ao trabalho.Ano para organizar-se, poupar dinheiro e dedicar-se à construção de algo. Conhecerá pessoas fora do comum e irreverentes. Acontecimentos estranhos podem ocorrer, especialmente na vida profissional.Palavras-Chave: Trabalho, ordem, estabelecimento de alicerces, natureza prática.  Cor: verde

Ano Pessoal 5. "EU MUDO". Mudanças. Ano de mudanças repentinas e radicais. Você buscará libertar-se de uma dependência qualquer. Terá oportunidade de iniciar novos projetos e de renovar. As viagens serão muito importantes neste ano.Palavras-Chave: Liberdade, mudança, viagens, novos interesses intelectuais.  Cores: todas as cores claras e brilhantes em especial o azul.

Ano Pessoal 6. "EU HARMONIZO". Adaptação. Ano doméstico, de obrigações com a família e dedicação aos afetos. Bom ano para estudos e política, para cuidar bem da saúde, da comunidade e do lar. Você terá muitas atividades sociais, convites e festas.Palavras-Chave: Família, saúde, assistência, atenção a problemas de outros.  Cores: Anil.

Ano Pessoal 7. "EU INTERIORIZO". Paciência. Sensatez. Ano de crescimento interior e reflexão. Haverá um maior interesse por psicologia, meditação e espiritualidade. Sua atenção volta-se para sua qualidade de vida e o autoconhecimento através de terapias.Palavras-Chave: Realização, auto-análise, problemas de saúde.  Cores:  Violeta.

Ano Pessoal 8. " EU MATERIALIZO".Realizações.  Ano de poder e realização profissional. Você poderá obter reconhecimento pelo que veio empreendendo nos anos anteriores. É ano para alcançar algo maior na vida, para ganhar dinheiro e progredir.Palavras-Chave: Poder, negócios, prestígio, dinheiro, responsabilidade.  Cores: Rosa.

Ano Pessoal 9 " EU PARTILHO. Conclusões.  Ano das conclusões e do desprendimento. Bom ano para longas viagens e para desligar-se de pessoas ou coisas que você já superou. Os sonhos podem tornar-se realidade. Mas é exigido de você, compaixão.Palavras-Chave: Abnegação, compaixão, términos, préstimos.  Cores: Branca.

Ano pessoal 11 -" EU OUSO". Inspiração divina. Ano de inspiração e grande magnetismo. Trace grandes metas para o futuro e caminhe com a espiritualidade. Ano de envolvimento social ou espiritual. Palavras-Chave: Inspiração, notoriedade, religião, desafios a enfrentar.  Cores: todos os tons vivos.

Ano pessoal 22 -" EU EXPANDO". Criações positivas em favor da humanidade. Ano de concretizar projetos grandes. Beneficie outras pessoas com os seus projetos. Seja ambicioso.Possibilidade de grande expansão.Palavras-Chave: Grandes empenhos, materialismo, megalomania.  Cores: amarelo, ouro e azul vivo.

Ano pessoal 33 - " EU SIRVO". O amor deverá ser manifestado de forma grandiosa. Ano de amor ao próximo, compaixão, altruísmo, servir aos outros.Palavras-Chave:compaixão, altruísmo, abnegação.Cores: branca e rosa.