Hebergeur d'Images Gratuit
“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas crenças e vê somente o bem em todas as religiões”

19 de jun. de 2010

O QUE É INFERNO ASTRAL?






O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa. Será que ela realmente existe e é mesmo inevitável?
Existem algumas explicações para entender estes trinta dias temidos antes da inauguração de uma nova idade. O aniversário nada mais é do que o marco de um novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu, sinalizando uma nova etapa para a sua consciência. Os dias que antecedem esta renovação são exatamente os últimos do ciclo anterior que a consciência vinha atravessando.
Cid de Oliveira lembra que os ciclos representam na Astrologia os estágios de todo e qualquer processo de desenvolvimento e que "o final de um ciclo" se caracteriza por ter uma qualidade de tempo marcada pela agitação, mudança, instabilidade e desordem, somadas à insegurança em relação ao futuro que está por vir. "Isto acontece porque é no final do ciclo que se esgotam as possibilidades de expressão existentes no seu início e manifestam-se os resíduos responsáveis por sua dissolução. Em suma, o tempo que antecede imediatamente o final de qualquer ciclo caracteriza-se pela desordem e pela inversão dos valores admitidos no seu início", explica.




Pela técnica da revolução solar, cada mês do ano, a contar a partir da data do aniversário, corresponde a uma determinada casa astrológica ou setor prático da vida de uma pessoa que estará sendo vivido mais intensamente. Assim, no primeiro mês a partir do aniversário, vive-se de forma enfática a casa 1: a pessoa fica mais centrada em si mesma e em seu comportamento. O décimo segundo e último mês do ano corresponde à casa 12, trecho do mapa que analisa os sacrifícios e doações que uma pessoa deve fazer aos outros, sem esperar recompensas para isto.

Segundo o astrólogo Eduardo Maia, o "Inferno Astral" só acontece quando não percebemos que precisamos sair do palco para contemplar mais o mundo e nos desapegarmos, em benefício daqueles que precisam de uma ajuda emocional ou prática. "É um período de ser instrumento para o bem dos outros e não estar tão preocupado com causas próprias", afirma. Como isto geralmente não acontece, vem a angústia, o vazio e a sensação de desorientação.

Apesar de não ser uma força misteriosa desenfreada como muitos imaginam, existem explicações simbólicas consistentes para a crise do último mês de uma idade, mas isto não significa que acontecerão apenas coisas negativas na vida de alguém ou que seja impossível lidar bem com este período de transição. Todos têm livre-arbítrio e podem, ainda mais compreendendo o ciclo no qual estão inseridos, dedicarem este momento à reflexão e avaliação da etapa terminada, preparando-se sem tantos atropelos para a próxima.

11 de jun. de 2010

A ENERGIA DAS CORES


Para dar vida à casa, nada melhor do que se valer do uso das cores. Confira como elas podem influenciar na harmonia do lar, no seu dia-a-dia e até no humor.

A maneira como decoramos um ambiente é reflexo de nossa personalidade e humor. É nas mudanças em nosso lar que expressamos um pouco de nossos sentimentos. E elas são sempre bem-vindas, principalmente as que podemos escolher e prepará-las com nossas próprias mãos.
O mais importante é que o resultado torne o ambiente acolhedor e com boas energias.
Um lugar para chamar de seu
A cor é fundamental para manter o equilíbrio da casa. Cada uma delas provoca reações diferentes. Elas são divididas em cores quentes (amarela, laranja, vermelha) e frias (azul, verde, violeta), umas mais leves, outras mais pesadas, calmantes e excitantes, transmitindo sensação de alívio ou de opressão. Por isso, cuidado com a sua escolha. Tudo dependerá da iluminação e do tamanho da casa.
Uma boa dica é partir de uma cor base e, por aí, descobrir tons semelhantes e texturas que combinem com os objetos, móveis e cortinas.
As cores e os significados
São três as cores conhecidas como primárias: vermelha, azul e amarela. No geral são mais ricas e intensas. Já as secundárias, laranja, verde e violeta, são mais ambíguas e tênues.
As cores vivas animam os ambientes tristes e sóbrios. As escuras equilibram o ambiente mais iluminado.
Vermelha
É uma cor intensa, cheia de emoções. Sugere motivação, entusiasmo. É a cor da paixão, da sensualidade e dos impulsos. Cultiva a intimidade, por isso é excelente para quartos de casal. Por ser quente, é ideal para lugares como sala de estar, sala de TV, e até sala de jantar. Não é recomendado em banheiros, lavabos e cozinha, pois pode causar desequilíbrio. Nos quartos, pode ser mesclada com objetos de outras tonalidades neutras.
Laranja
Laranja é uma cor recheada de significados, tanto em culturas orientais como ocidentais. Flores de laranjeira simbolizam fertilidade. É expressiva e afirmativa. E ainda transmite bênçãos da vida: saúde, vitalidade, criatividade, alegria, confiança, coragem e atitudes positivas. É a cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Utilizada junto ao azul gera força.
Ela segue as recomendações da vermelha com restrição ao uso nos quartos.
Amarela
Cor que se assemelha ao Sol e, portanto, tem poder. Amarelo é a cor da esperança, jovialidade e alegria. É compreensiva e inspiradora. Essa cor favorece a capacidade de decisão. É utilizada em áreas de acesso, salas sociais e quartos de estudo. Recomendada para climas frios, pois gera calor. Evitar em quartos e banheiros.
Verde
A verde nos aproxima da natureza. Há crenças de que ela ajuda a curar. Essa cor transmite energia, equilíbrio, generosidade e cooperação. Atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Transmite segurança e proteção. Ideal para ambientes propícios a tomada de decisões. A cor verde pode ser utilizada em qualquer ambiente. Em banheiros é aconselhável detalhes como toalhas, tapetes e acessórios.
Azul
A azul é inspiradora. Lembra o céu, o mar, as coisas belas da natureza. Transmite paz, confiança, admiração. É uma cor tranqüilizante. Estimula pensamentos claros. É a única cor que tem o poder de desintegrar energias negativas. A azul deve ser usada em ambientes que visem descanso e tranqüilidade, como salas de meditação e quartos. Não deve ser usada em salas de TV, de estar e jantar, pois essa cor não facilita a interação e comunicação entre as pessoas.
Violeta
É o resultado da mistura entre azul e vermelho. Proporciona tons vibrantes e tons suaves também. É a cor símbolo da nobreza. Reflete dignidade e respeito próprio. A violeta representa mistério, expressa individualidade e personalidade. Estimula a espiritualidade e a meditação. Possui grande influência nas emoções e humor. Não se aconselha usar violeta no ambiente inteiro. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade. Tons azulados dessa cor são ideais para meditação.

Branca e neutras
Tonalidades vindas da cor branca e de cores neutras são elegantes. É o elemento chave para uma composição de cores. Ficam bem com qualquer cor. A branca transmite reflexão total e pode ser usada com liberdade em qualquer cômodo. É purificadora, mas deve-se tomar cuidado, pois um ambiente totalmente branco transmite tédio. As neutras criam ambientes sofisticados e aconchegantes. Objetos decorativos ganham destaque.

6 de jun. de 2010

O RETRATO DE MARIA DE NAZARÉ



Algum tempo após tomarmos conhecimento de um novo quadro de Maria, a Mãe de Jesus, divulgado num programa da TV Record, de São Paulo, com a presença de Francisco Cândido Xavier, procuramos esse médium amigo para colher dele maiores esclarecimentos sobre a origem do mesmo.
Contou-nos, então, Chico Xavier, no final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, na noite de 1º de dezembro de 1984, que, com vistas às homenagens do Dia das Mães de 1984, o Espírito de Emmanuel ditou, por ele, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo. Esse trabalho artístico foi sendo realizado aos poucos, desde meados de 1983, com retoques sucessivos realizados pela grande habilidade de Vicente, em mais de vinte contatos com o médium mineiro, na Capital paulista.
Em nossa rápida entrevista, Chico frisou que a fisionomia de Maria, assim retratada, revela tal qual Ela é conhecida quando de Suas visitas às esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre; como, por exemplo, disse-nos ele, na Legião dos Servos de Maria, grande instituição de amparo aos suicidas descrita detalhadamente no livro Memórias de um Suicida, recebido mediunicamente por Yvonne A. Pereira.
E, ao final do diálogo fraterno, atendendo nosso pedido, Chico forneceu-nos o endereço do fotógrafo-artista, para que pudéssemos entrevistá-lo oportunamente, podendo assim registrar mais algum detalhe do belo trabalho realizado.
De fato, meses após essa entrevista, tivemos o prazer de conhecer o sr. Vicente Avela, em seu próprio ateliê, há 30 anos localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, 343, 2º andar, na Capital paulista, onde nos recebeu atenciosamente.
Confirmando as informações do médium de Uberaba ele apenas destacou que, de fato, não houve pintura e sim um trabalho basicamente fotográfico, fruto de retoques sucessivos num retrato falado inicial, tudo sob a orientação mediúnica de Chico Xavier.
Quando o sr.. Vicente concluiu a tarefa, com a arte final em pequena foto branco-e-preto, ele a ampliou bastante e coloriu-a com tinha a óleo (trabalho em que é perito, com experiência adquirida na época em que não havia filmes coloridos e as fotos em preto-e-branco eram coloridas a mão), dando origem à tela que foi divulgada.
Nesse encontro fraterno, também conhecemos o lindo quadro original à vista em parede de seu escritório, e ao despedirmo-nos, reconhecidos pela atenção, o parabenizamos por esse árduo e excelente trabalho, representando mais uma notícia da vida espiritual de Maria de Nazaré, que continua amparando com imenso amor maternal a Humanidade inteira.

Hércio M. C. Arantes - Fonte: Anuário Espírita 1986

O BARALHO CIGANO


O baralho conhecido como "cigano"não foi criado por tal povo, trata-se do baralho Lenormand,que por usar uma linguagem simples, foi adotado pelo povo cigano.
Os baralhos Lenormand juntamente com as cartas de Tarô são as mais utilizadas no campo da cartomancia.
As cartas Lenormand foram criadas por Mademoiselle Marie-Anne Adelaide Lenormand, cartomante francesa de grande renome que também exercia, além de outras atividades adivinhatórias, a quiromancia, a clarividência, a leitura de cartas, leitura de folhas de chá, astrologia, etc.
Lenormand teve entre suas clientes Josefina de Beauharnais, esposa de Napoleão Bonaparte. Ela teria previsto a ascensão e queda do imperador Napoleão, os segredos da imperatriz Josefina e o destino de muitos notáveis de seu tempo.
Nasceu em Alençon, na Normandia (1772-1843). Perdeu seu pai quando tinha apenas um ano de idade e logo em seguida sua mãe, aos 5 anos. Depois disso foi enviada a um convento. Lá surgiram os primeiros relatos de sua clarividência.
Morou em Paris num período posterior a Revolução Francesa e lá consolidou sua fama de advinha.

Em 1807, Mlle. Lenormand leu nas mãos de Napoleão sua intenção de se divorciar de Josefina. Para afastá-la ele a mandou à prisão por 12 dias. Esse fato foi o verdadeiro lançamento de sua carreira e ela se tornou a cartomante mais popular de sua época.
Em 25 de junho de 1834, aos 74 anos de idade, foi enterrada em Paris, no cemitério Père Lachaise. Por motivos desconhecidos, os segredos do Tarô Lenormand desapareceram temporariamente com o falecimento de Mlle. Lenormand e cerca de 50 anos depois eles foram recuperados com a descoberta de alguns manuscritos deixados por Anne-Marie. A partir desses documentos, foram desenvolvidos dois baralhos, um deles conhecido como Baralho Lenormand e ilustrado com figuras da época e ainda hoje fabricado na França. O outro com figuras mais simples e atuais corresponde à versão utilizada pelos ciganos, propagadores deste baralho. 


Clique aqui no link e conheça as laminas do baralho cigano e seus significados:
http://www.senhoradalua.com/baralho.swf 

2 de jun. de 2010

DESCUBRA SEU O NUMERO DA SUA CASA É FAVORAVEL parte 1


Qual é o seu?
Some os números de sua casa ou apartamento (considere apenas os algarismos de sua porta), até chegar a um único dígito ou ao resultado 11, que tem uma designação especial. Exemplo: 536 = 5 + 3 + 6 = 14 = 1 + 4 = 5.

1.


Este número está relacionado à liderança e à autoridade, características eventualmente difíceis e embaraçosas para a convivência entre pessoas sob o mesmo teto. Cuidado: se na casa já existem indivíduos com essas particularidades, a tendência é realçá-las ainda mais.


2.


Número estreitamente ligado à família. Estimula a diplomacia e a justiça entre parentes, equilibrando as forças masculinas (ligadas à ação) e as femininas (as da recepção). Com ele, as brigas promovidas pela competição tendem a desaparecer.


3.


Acredita-se que este seja o melhor número para a casa. Ele é o da comunicação, da alegria e do bom humor, ingredientes fundamentais para uma convivência saudável. Torna a casa também mais receptiva para festas e reuniões entre amigos.


4.


Ligado à disciplina e à organização, o "4" costuma ser o número dos perfeccionistas. Por isso, tende a criar um clima pesado para a casa, onde pode imperar a rigidez e a falta de flexibilidade em aceitar as falhas humanas.


5.


Eis o número ideal para aqueles que gostam de morar sozinhos. Ele está ligado às pessoas livres, independentes, que não aceitam dividir o teto com mais ninguém. Entretanto, para os que vivem só e se sentem infelizes com isso, 3 é o melhor resultado.

DESCUBRA SE O NUMERO DA SUA CASA É FAVORAVEL parte 2

6.

Para os amorosos, muito voltados para a família, esta eacute; uma boa soma. Diz-se que é o número da casa das mães, onde todos se reúnem e as relações afetivas fluem livremente. Mas atenção: o 6 atrai muita gente para dentro de casa e nem todos sabem conviver com tanta interferência externa.
7.
Indicado para aqueles que buscam interiorização. Estimula o isolamento e o autoconhecimento. É esfavorável para pessoas que se sentem solitárias, pois afasta visitantes.
8.
Adapta-se melhor a endereços comerciais, uma vez que é um número voltado para coisas materiais. Para quem trabalha em casa, uma boa solução é criar uma entrada independente para o escritório, colocando aí a soma 8. Entretando, as energias somente fluirão se as entradas forem respeitadas.

9.
Identificado com forças espirituais, este numeral lida com energias sutis, mais voltadas para o etéreo e para a coletividade. Não é bom para residências, mas funciona muito bem em organizações que servem a muita gente, como sindicatos, escolas, agremiações ou clubes.